"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tudo Bem na Saúde em Porto Alegre

Com uma espécie de "tempestade perfeita" sobre a cabeça dos médicos municipários (fim da FUGAST + ponto eletrônico + IMESF) podemos ficar tranquilos com a ação do "nosso sindicato" pois ele não tem nehuma postura partidária e defende em primeiro lugar as causas de todos os companheiros....Ooops, desculpe - eu queria escrever colegas. 

Vice-presidente do SIMERS participa do Fórum Social Mundial

07.02.2011

A vice-presidente do Sindicato Médico do RS (SIMERS), Maria Rita de Assis Brasil, participa da 11ª edição do Fórum Social Mundial, que acontece em Dacar, no Senegal. A dirigente embarcou para África do Sul no sábado, 5, e acompanhará todo o evento, que encerra dia 11.
Nesta terça-feira, 8, Maria Rita apresentará o painel “Direitos Humanos e Saúde no Brasil”, das 16h às 19h, dando continuidade a participação do SIMERS no Fórum Social, como instituição que incentiva o debate sobre a saúde pública e demais temas fundamentais do setor. Durante a apresentação, Maria Rita distribuirá folders com o alerta sobre a necessidade de atenção básica à saúde dos cidadãos.

A expectativa é de que o Fórum Social Mundial receba 50 mil pessoas, representando 123 países, além da Palestina e Curdistão. Segundo os organizadores, as propostas que serão debatidas em Dacar giram em torno de três grandes questões: a situação mundial e a crise, a situação dos movimentos sociais pela cidadania; o processo dos fóruns sociais mundiais. Serão cerca mil atividades autogestionadas, propostas por parte das 1.205 organizações inscritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.