"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Hálibi - Milton "Buarque de Holanda" Pires

Pai! Afasta de mim esse hálibi

Pai! Afasta de mim esse hálibi
Pai! Afasta de mim esse hálibi
Da estrela  tinta  de sangue

Pai! Afasta de mim esse hálibi
Pai! Afasta de mim esse hálibi
Pai! Afasta de mim esse hálibi
Da estrela tinta de sangue

Como esquecer dessa derrota amarga
Pegar  Marisa e fugir da luta?
Mesmo calada a Rose resta a imprensa
Silêncio na internet não se escuta
De que me vale ser filho da trampa?
Melhor seria ser filho da puta
Outra realidade pouco importa
Tanta propina, tanta pouca cuca

Pai! Afasta de mim esse hálibi
Pai! Afasta de mim esse hálibi
Pai! Afasta de mim esse hálibi
Da estrela tinha de sangue

Como é difícil eu ficar  calado
Se não calada a oposição me dano
Quero bancar um pobre paulistano
Que é uma maneira de ser bem lembrado
Esse barulho todo me atordoa
Alcoolizado  eu permaneço atento
Nossa bancada, pra  qualquer momento
Ver emergir o acordo numa  boa

Pai! Afasta de mim esse hálibi
Pai! Afasta de mim esse hálibi
Pai! Afasta de mim esse hálibi
Da estrela tinta de sangue

De muito gorda a conta já não anda (Hálibi!)
De muito usado o cartão  já não corta
Como é difícil, Zé, abrir a porta (Hálibi!)
Essa buchada  presa na garganta
Esse processo  homérico no mundo
De que adianta ter conta la fora ?
Mesmo comprado o povo resta a culpa
Dos professores da universidade

Pai! Afasta de mim esse hálibi
Pai! Afasta de mim esse hálibi
Pai! Afasta de mim esse hálibi
Da estrela tinta de sangue

Talvez o tombo não seja pequeno (Hálibi!)
Nem seja a pena um fato consumado (Hálibi!)
Quero deixar o meu próprio recado (Hálibi!)
Quero perder no meu próprio terreno (Zé! Hálibi!)
Quero prender de vez a tua língua! (Hálibi!)
Minha loucura  ser o  teu juízo. (Hálibi!)
Quero comprar  cachaça  de óleo diesel (Hálibi!)
Me embriagar até que alguém me eleja (Hálibi!)


PS - lembra um amigo meu que se escreve Álibi e não Hálibi..Já vi da segunda maneira várias vezes e tem mais..não esqueçam que é o Lula cantando..rss.rss
cardiopires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.