"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Night Bikers, a quem vocês querem enganar ?


Ontem a noite eu estava num dos bares da Rua Padre Chagas em Porto Alegre. Para quem não conhece a cidade, trata-se de um tradicional ponto de encontro onde as pessoas costumam se conhecer, namorar, ou simplesmente se divertir. Minha irmã mora em Lisboa e convidou  a família para uma despedida. Ela viaja hoje para Portugal.

A Padre Chagas é uma rua estreita. Tem estacionamento dos dois lados. Os bares e danceterias se sucedem um ao lado do outro.
Por volta das nove horas da noite, enquanto conversávamos e tomávamos cerveja, cerca de 1000 ou mais ciclistas tomaram completamente a rua. Gritavam para os frequentadores do bar: “Sai do bar, vem pedalar”.
Gostaria de perguntar a estas pessoas o seguinte:
A quem vocês querem enganar ? Vocês acham que Porto Alegre é Amsterdã? Vocês pensam que não sabemos que nestes passeios existem ativistas de outros movimentos ? Vocês pensam que em Porto Alegre existem policiais suficientes para garantir segurança de uma coisa assim ? Vocês acham que existe  na cidade algum outro hospital além do HPS e do Cristo Redentor capaz de atender vocês em caso de acidente grave? Vocês pensam que a EPTC não tem outras tarefas muito mais importantes a realizar do que coordenar os passeios de vocês ? Vocês realmente acreditam que as pessoas que estão bebendo cerveja nos bares são contra o exercício físico e não gostam de andar de bicicleta ? Vocês pensam que não sabemos que vários de vocês que pedalam a noite, não bebem, e estão em forma, usam maconha com uma enorme frequência ? Vocês pensam que não sabemos que existe dinheiro publico envolvido na organização dos passeios de vocês ? Vocês acham que existe iluminação publica o suficiente em Porto Alegre para fazer isto a noite ? Vocês acreditam que as ruas da cidade tem buracos e não crateras onde inclusive carros caem dentro? Vocês acham que quem  é contra os passeios de bicicleta quer poluir e destruir o planeta ?
Respondam por favor, se algum de vocês chegar a ler este artigo até o fim – vocês acham que o as pessoas que não andam de bicicleta a noite, atrapalhando o trânsito e gritando slogans para constranger o resto da população, são tão idiotas assim ? ? Vocês acham que não sabemos do dinheiro sujo que vem das ONGS corruptas sendo direcionado para o movimento dos ciclistas ??
Respondam ! A quem vocês querem enganar ??

Porto Alegre, 23 de fevereiro de 2013
cardiopires
Enviado por cardiopires em 23/02/2013
Reeditado em 23/02/2013
Código do texto: T4155793
Classificação de conteúdo: seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.