"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

quinta-feira, 31 de julho de 2014

NÓS ESTAREMOS SEMPRE JUNTOS


Milton Pires

Meus caros amigos, há um ano, irritado com as expulsões consecutivas do grupo Dignidade Médica e furioso com aquilo que estava acontecendo no Brasil com minha profissão eu criei o Inglourious Doctor. Difícil falar sobre isso...mais difícil ainda não falar. Se falo e agradeço às quase 14 mil pessoas que estão aqui e que literalmente “fazem o grupo” eu pareço um demagogo. Se não falo; pareço mal-agradecido...rsss
Eu já escrevi algumas vezes (e vou repetir aqui) que nunca acreditei em Facebook. Eu lembro do surgimento dessa rede social no Brasil como se fosse uma espécie de “Big Brother Brasil levado à internet”..Pessoas postando fotos e mais fotos de suas viagens à Europa e frases de autoajuda sem sentido algum num país que já estava – naquela época – desmoronando há muito tempo.
Às vezes eu me pergunto (e tenho certeza de que vocês também o fazem) se vale à pena gastar tanto tempo em facebook...se essa nossa militância toda em rede social vai funcionar e o que vai ficar disso..Eu confesso a vocês que não tenho uma resposta pronta pra isso. Eu diria que apenas “sinto”..apenas “imagino” e tenho a “sensação” de fazer parte de algo de muito importante..de ser o digno representante daquilo que ainda sobrou no Brasil da capacidade de chocar-se, de revoltar-se e, repetidamente, denunciar que as coisas não estão bem. Talvez esse espírito de “La Résistance” seja um pouco exagerado, não é mesmo? Talvez tudo isso seja “romântico demais”..ou mais adequado aos adolescentes que um dia todos nós já fomos do que às pessoas completamente amadurecidas...não sei...Sei apenas que aqueles que pensam “olhar para história” oscilam com frequência entre os sentimentos de bravura e de heroísmo e aquela sensação do homem comum massacrado pela rotina..pela monotonia atomizada do dia a dia onde nada parece adiantar e a própria noção de “história” não é mais do que uma ilusão..
Agradecer a cada um de vocês por criarem esse grupo comigo é algo que não consigo..é melhor não começar pois, caso contrário, o texto não teria fim..Vocês SÃO o Inglourious Doctor – nada mais precisa ser dito e fazem, todos vocês, parte de uma espécie de “projeto”..de “prova viva” ou como me disseram um dia - “de laboratório” - onde são ao mesmo tempo cientistas e experimentos..onde somos todos (principalmente eu mesmo) a evidência máxima de que a Filosofia Política não morreu...de que as discussões sobre a melhor forma de governar não acabaram e que as democracias ocidentais estão, há tempos, muito doentes. Não se sintam, por favor, como ratos de laboratório: nem vocês nem eu somos cobaias..nem objetos nem seres sem vontade..Nós somos, eu digo a vocês, aqueles que restaram ..os que sobreviveram e que são capazes de manter viva a chama do pensamento crítico, da razão livre e da consciência tranquila. “Outros existem que não estão aqui conosco, Milton??” Evidente que sim ! Isso aqui não é seita religiosa nem grupo de “escolhidos” - é um dos muitos grupos que querem o fim do PT no Brasil..Tem algumas peculiaridades, mas é mais um entre tantos outros..Ocorre apenas que hoje somos quase 14 mil e estamos completando um ano infernizando, diariamente, os vagabundos petistas que governam o Brasil …O meu muito obrigado a todos vocês pela presença e contribuição de cada um..Eu me sinto muito honrado de estar aqui, de escrever para vocês e de poder ler, em primeira mão, o que cada um pensa...
Senhores, o que cada um de nós pensar e escrever aqui um dia será lembrado como aquilo que restou no país como capacidade de levantar-se contra o maldito partido que nos aterroriza e que terá da nossa parte a devida resposta... “Minha confiança nos senhores é TOTAL..Nós estaremos sempre juntos”

Porto Alegre, 31 de julho de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.