"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

sábado, 12 de julho de 2014

QUINTA LIGAÇÃO TELEFÔNICA ENTRE EU E O DIABO



Milton Pires

(3 horas da manhã, como sempre...) Toca o telefone...

Eu – Alô?

Diabo - “Adiós muchachos, compañeros de mi vida, Barra querida de aquellos tiempos.”

Eu – Ahahah..Delícia perceber que a falta de originalidade não poupa nem mesmo o Diabo ..

Diabo – Como assim, Biaaaaaaaaal? Não tô entendo, viu ??

Eu – Quem é idiota o suficiente nesse mundo ou no outro além de ti, Diabo infeliz, para me ligar cantando Gardel a essa hora da manhã? Como não saber que é tu?

Diabo – Miltão, desculpa..tô vendo que essa coisa de final com a Argentina no Maracanã te abalou ..rsss..rsss..Não precisa ficar agressivo assim de saída...Podemos conversar, doutor?

Eu – (suspirando) ...Tá bem..mas pode ao menos atender a um pedido antes?

Diabo – Não vai dizer que quer ficar com a bunda do Hulk, né Miltão??

Eu – Vai pra puta que te pariu ! ...(já mais calmo) Me responde o seguinte: essa coisa de 7 x 1..Isso foi obra tua?

Diabo – Juro, inclusive por Deus embora ele não jure por mim, que não foi obra minha..Nem mesmo eu poderia pensar naquilo, Miltão...Depois outra coisa: argentinos acampando na passarela do samba de vocês...Credo, Milton! ...Onde vocês estão rapaz? Nem aqui no inferno tem esse tipo de coisa..

Eu - Pois é...eu sei..eu sei (meio constrangido)..Vamos ao que interessa: o que você quer dessa vez, criatura maligna.. Fazer concorrência com o Fox? Me analisar como se fosse a Tânia ...ou quer que eu use os sapatinhos da Adriana?

Diabo – Calma Miltão,calma..dessa vez vou te dar uma chance..Tu tá “magoado” rapaz...tá que eu sei, né?? Seja um médico intensivista bonzinho e conte aqui pro “Diabo Velho”...Ooohhh...tá dodói, viu? Gugu-dadá-tutú-nenê, Miltão...Ahahahhah

Eu – Vai tomar no teu cu, Diabo filho da puta ! Diz o que quer, ou vou desligar !

Diabo – Tá bem..tá bem...calma..não precisa começar com “violência”.. Miltão, é o seguinte: mudei de lado e estou interessado na queda da Dilma..tá comigo ou não tá??

Eu – Ahahah! Essa foi demais..Nunca imaginei que tu fosse do PMDB !

Diabo – Já disse para não começar com ofensas, Miltão ! Vou desligar o telefone e começo a espalhar que tu andas desligando aparelhos na UTI..Gordo, careca como aquela doida de Curitiba tu já é...Cara de louco tu já tem..vai ser barbada...

Eu - “Desembucha”, criatura....o que tu quer dessa vez?

Diabo – Miltão..seguinte: tá na hora de tirar o PT do poder..Vais me ajudar...

Eu – Já faço isso por conta própria todos os dias com meu grupo de facebook..me deixa em paz !

Diabo – Sim..mas não desse jeito, Milton..preciso que tu comece apoiar Dom Aécio de Las Nieves

Eu – Nunca, Diabo imbecil ! Já escrevi sobre isso antes! É um comunista disfarçado !

Diabo – Miltão, pára com isso.. “comunismo não existe mais”..

Eu – Como tu sabe??

Diabo – Porque eu mesmo não existo mais, Milton..O “comunismo e a crença em mim” são superstições...

Eu – Sei..pode então me explicar como estou conversando com você??

Diabo – Hummmmm..não, deixa pra lá. Não muda de assunto, porra! Nós vamos derrubar a Dilma!

Eu – Não derrubo ninguém junto com você..Você quer me meter em confusão que eu sei, seu maldito..Vai ser um 7 x 1 na minha vida depois de tratar coisas contigo

Diabo – To vendo que hoje tu não estás bem, Miltão...vou te ligar outro dia..

Eu – Eu sei, desgraçado..Vou estar esperando..

Diabo – Um pedido final então, posso fazer?

Eu – Diz de uma vez e me deixa em paz...

Diabo – Apenas uma canção de despedida..posso ???

Eu – Putz ..vou me arrepender ..Vai de uma vez!

Diabo - “Que el Diego te gambeteó, que Canni te vacunó, que estás llorando desde Italia hasta hoy.  A Messi lo vas a ver, la Copa nos va a traer, Maradona es más grande que Pelé”.”....ahahahhahahah

Eu – Vai pra puta que te pariu seu Diabo filho da puta ! (bato o telefone na cara dele)


Dedicado à Gigantesca Seleção de Brasileira de 1982..Estou com vocês até hoje...


Porto Alegre, 3 de julho de 2014.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.