"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

SEXTA LIGAÇÃO TELEFÔNICA ENTRE EU E O DIABO

Milton Pires

(3 horas da manhã, pra variar..Toca o telefone)

Eu – Alô ? Quem é ?

Diabo – É o Diabo !

Eu – Imbecil, eu sei que não é diabo algum..Ele sempre me liga cantando e dizendo “adivinha” ..

Diabo – Sou eu, porra ! Dessa vez tô com pressa e de mau humor..

Eu – Huuummm, mau humor, é “louca” ? Ai que medo que eu tô..Diga-me o que você quer de uma vez, porra! ..Furar a fila numa cirurgia de mudança de sexo ?? Liga para o Jean Wyllys !

Diabo – Escuta aqui, seu careca-deprimido-hipertenso metido a reizinho de grupo de facebook, que papo é esse de participar de rádios que botam a culpa de tudo em mim ?? Que merda é essa, porra?

Eu – Eu?? Eu participar de rádio ?? Não quero mais saber de rádio alguma ! Eles acreditam em você e você, de certa forma, neles ! Caso não acreditasse não ficaria brabo !

Diabo – É...é..faz sentido ..Não muda de assunto, porra ! Vou acabar com as suas prescrições eletrônicas, vou fazer a sua mulher menstruar uma vez por semana, seu cachorro Confúcio vai ter alopécia, e a receita federal vai lhe chamar ! Não me provoque ! Você não pode acreditar em Deus se não acreditar em mim ! Raciocínio dialético ! Até quem trabalha no SUS sabe disso...

Eu – Huumm, raciocínio dialético? Ai, looouuuuuca diabólica..Vai fazer o quê? Citar a escola de Frankfurt agora ?? O que você quer afinal ??

Diabo – Quero que ligue para a rádio ! Quero que os ataque e diga pra eles o tempo inteiro que eu não existo ! Meu maior truque foi sempre esse – fazer todo mundo acreditar que eu não sou real !

Eu – E o MEU maior “truque”, seu imbecil, é mostrar que TODO aquele que acredita piamente em você tem na verdade dúvida sobre a existência de Deus ! Eu acredito em Deus; não em você ..e não preciso aceitar a sua existência para crer na de Deus..

Diabo – É..pela primeira vez me ganhou..

Eu – Ganhei ! E provei a você, e a todos aqueles que acreditam em você, que num universo criado por Deus só existe lugar para duas coisas – a Bondade e a Ignorância. Maldade pura é algo inventado por alguém que jamais conseguiu ver duas coisas na vida: uma é a Existência de Deus e outra é a própria Burrice !

(bato com o telefone na cara dele..dessa vez com a sensação de que jamais me ligará novamente)

Para minha querida amiga, Tânia Bazo Costamilan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.