"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

sábado, 3 de janeiro de 2015

CHINA EXONERA RESPONSÁVEL POR RELAÇÕES COM A AMÉRICA LATINA

Ontem, 13:45

China investiga responsável por relações com a América Latina por corrupção

china, corrupção, detenção, américa latina, funcionário

O Ministério das Relações Exteriores da China anunciou nesta sexta-feira que o ministro assistente Zhang Kunsheng, principal responsável pelas relações com a América Latina e o Caribe, foi destituído do cargo e será investigado por suspeitas de corrupção.

Zhang, de 56 anos, será investigado por "suspeitas de violação disciplinar", eufemismo usado pelas autoridades chinesas quando tratam de possíveis práticas corruptas.
O ministro assistente era responsável por coordenar as relações da China com a América Latina, sendo assim uma presença habitual em ações diplomáticas da comunidade latino-americana em Pequim ou nas reuniões entre chefes de Estado da região em visita à China.
Doutor em direito, Zhang ocupou diversos postos na diplomacia chinesa durante os últimos 30 anos, entre eles o de primeiro-secretário na embaixada do país nos Estados Unidos.
Sua queda por causa das suspeitas de corrupção é a última de uma longa lista de casos revelada desde a chegada ao poder do presidente Xi Jinping, em 2013.
A campanha anticorrupção iniciada por Xi Jinping também motivou o início de investigações contra alguns dos cargos de maior influência no governo chinês na década passada.
São exemplos o ex-ministro de Segurança Pública Zhou Yongkang, o ex-vice-presidente da Comissão Militar Central Xu Caihou e o ex-secretário pessoal do ex-presidente da China (Hu Jintao), Ling Jihua. No entanto, os processos ainda não chegaram aos tribunais.
-- Folha Online
NOTA DO EDITOR - Guardem essa notícia..Ela voltará a ser "notícia" em breve aqui no Reino dos Vagabundos Petistas. Podem ter certeza ABSOLUTA que tem gente do PT envolvida nisso. Onde tem corrupção; tem PT. Seria muito interessante saber detalhes a respeito das relações desse senhor chinês com o Governo Brasileiro Petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.