"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

sábado, 14 de fevereiro de 2015

14 de Fevereiro – Dia da Proclamação da Independência do Congresso Nacional.


Milton Pires

Acabo de ligar o computador. Li, mais de uma vez, li com toda atenção, com o mínimo juízo que ainda pode me restar depois depois de viver num país governado pelo PT desde 2003, a seguinte notícia que está disponível na edição eletrônica do jornal O Estado de São Paulo - “Governo terá de conviver com a Independência do Congresso”
Fiquei pasmo, estou pasmo, perplexo, abobalhado. Não encontro adjetivo. Fico pensando o que alguém de fora do Brasil deve pensar lendo uma coisa dessas. Quer dizer que o Congresso Nacional proclamou sua “independência”?? Antes disso, NADA do que ele fazia ou votava estava livre do governo? Do executivo petista? Juro que pensei (e ainda estou pensando) em imprimir a notícia e fazer um quadro para ficar pendurado na sala da minha casa. Montesquieu acaba de dar “uma volta dentro do túmulo”
O que tem a dizer aqueles que, mais de uma vez, afirmaram indignados que a intervenção militar está fora de questão porque ainda “existem instituições funcionando” no Brasil ?? Vocês ainda tem, depois disso, alguma coisa a dizer? Depois que Lula afirmou que “o Poder Judiciário não vale nada” ??
Vou repetir a pergunta: um ex-presidente da república afirmou que o poder judiciário não vale nada e uma Ministra de Estado declara que o governo vai ter que se acostumar com um congresso independente e ainda assim nós estamos na democracia ?? É isso ??? Vocês vão insistir com isso ???
Como um senador ou deputado federal com um mínimo de amor próprio, com um resto de dignidade, deve se sentir depois do que essa criatura que ocupa o cargo de Ministra da Agricultura disse?? Vão dizer que é necessário “dar um desconto” porque ela é do PMDB?? É isso ??? Inventem outra desculpa para NÃO HAVER intervenção militar...MAS NÃO FALEM MAIS EM "INSTITUIÇÕES" no Brasil ...Isso não existe mais..
Agora é tarde. Kátia Abreu entrou para história como a moderna Princesa Isabel – proclamou a Abolição da Dependência do Congresso Brasileiro...rss. 14 de fevereiro de 2015 – Dia da “Independência” do Congresso Nacional !

Porto Alegre, 14 de fevereiro de 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.