"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: O QUE A GRANDE MÍDIA ESCONDE SOBRE O PROTESTO DOS ...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: O QUE A GRANDE MÍDIA ESCONDE SOBRE O PROTESTO DOS ...: Esta foto do caminhoneiro descansando é do site de Veja. Já as fotos acima, que mostram a queima de bonecos de Lula e Dilma co...

O QUE A GRANDE MÍDIA ESCONDE SOBRE O PROTESTO DOS CAMINHONEIROS. FOTOS MOSTRAM BONECOS DE LULA E DILMA QUEIMANDO! FAIXAS IMPEACHMENT JÁ! MOVIMENTO NÃO FAZ ACORDO COM O GOVERNO.

Esta foto do caminhoneiro descansando é do site de Veja. Já as fotos acima, que mostram a queima de bonecos de Lula e Dilma com o fatídico e azarento 13, são do site da Rádio Jaraguá, da cidade de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, onde também se pode ler matéria sobre os protesto e ouvir áudio de reportagem. E não precisa dizer mais nada, se é que me entendem.
Embora a grande mídia que serve aos interesses do desgoverno do PT que está afundando o Brasil afirme que a pauta de reivindicações dos caminhoneiros esteja centrada apenas naquilo que respeita ao preço do diesel e às tarifas de pedágio. A verdade é outra. Já caiu a ficha para os leões da estada, essa gente que carrega e entrega a nossa comida e os combustíveis que fazem com que o Brasil funcione.
Enquanto o petralha Miguel Rosseto, ministro da Secretaria da Presidência, que nunca trabalhou na vida a não ser fazer discurso comunista, milhares de brasileiros passam a vida nas estradas para que ele, Rosseto, usufrua do bem bom no seu gabinente com ar refrigerado em Brasília. No final do mês está garantido na conta de Rosseto o que um caminhoneiro nem imagina que uma pessoa possa receber mensalmente, um bolada sem fazer porra nenhuma.
Enquanto a grande mídia se esforça para sustentar um governo corrupto e ladravaz escondendo informações, muitos brasileiros, como os caminhoneiros, comem todos os dias o pão que o diabo amassou.
Enquanto a mídia escamoteia a verdade, pelas redes sociais são postadas fotos e informações demonstrando que os caminhoneiros querem mais do que o o diesel e os pedágios mais baratos. Eles querem o PT fora do poder para sempre. Eles queimam bonecos da Dilma e do Lula, eles estendem faixas com uma exigência: Fora Dilma! Fora PT! Impeachment Já!
Ou alguém acredita que essa legião de trabalhadores que pega pesado todos os dias atravessando noites inteiras nas estradas para fazer chegar as mercadorias essenciais para a vida de todos os brasileiros não saiba quem são os culpados pela crise econômica que a todos castiga?
Ivar Schmidt, o líder dos caminhoneiros: sem acordo com o governo do PT. Foto: Veja.
O chefe do movimento dos caminhoneiros, Ivar Schmidt, diga-se de passagem, praticamente à margem da pelegada sindical, deu umaentrevista ao site da revista Veja que pode ser lida aqui. Ele teve um encontro com Rosseto, mas não aceita as propostas indecorosas desse governo mentiroso, ladravaz e corrupto. Que o diga o conteúdo do inquérito da Operação Lava Jato.
Enquanto os caminhoneiros penam, junto com a maioria do povo brasileiro, açoitados pela carestia e a majoração abusiva das tarifas pública, a bandalha do PT, que denominam partido, chefiada por Lula, já embolsou, conforme o inquérito da Operação Lava-Jato, algo em torno de mais de R$ 600 milhões, via propinoduto da Petrobras.
Essa afronta não só os caminhoneiros repudiam. Mas agora é a maioria do povo brasileiro, inclusive a maioria que caiu no conto eleitoreiro da Dilma e votou nela. 
Nesta noite quando abastecia meu carro, o frentista afirmou que se arrependia muito de ter votado na Dilma. 
Há no horizonte do Brasil um verdadeiro tsunami de insatisfação generalizada que envolve todos os estratos sociais e deve desabar a qualquer momento sobre o Palácio do Planalto. 
E, para completar, convém ressaltar que todo esse movimento que neste instante tem como principal protagonista o conjunto dos caminhoneiros, não tem um dedo da Oposição que continua pisando nos astros distraída. A última notícia que se leu de uma reunião do PSDB, reportou uma reunião de tucanos de alta plumagem afirmando que não há motivo para o impeachment da Dilma.
No dia 15 de março os cardeais da oposição sentirão um gosto acre na boca. Provavelmente não terão coragem de aparecer nas ruas ao lado do povo, quando milhares de brasileiros em diversas capitais e cidades principais do Brasil pedirão o impeachment da Dilma e a proscrição do PT para sempre da vida política nacional.
É isto aí. Impossível fechar os olhos para todas as evidências que já assombram e inquietam as hostes do poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.