"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

domingo, 30 de agosto de 2015

ÊNIO MAINARDI - A ÚLTIMA MANIFESTAÇÃO


Enio Mainardi PORTA DE PRIVADA.

FOI MINHA ÚLTIMA (?!...) MANIFESTAÇÃO
Não vou na próxima, se tiver caminhão de som tocando pagode. Não vou se tiver barraquinhas vendendo tranqueiras. Eu só saio prá rua se for uma Manifestação - e não uma simples confraternização. Eu quero é que a Manifestação passe a imagem de um povo angustiado, que sabe estar prestes a perder seu resto de liberdade. Estamos como que em Estado de Sítio. Como a França sob o governo colaboracionista de Vichy, subalterno aos nazistas. Nossos protestos ficaram divertidos demais, quase se confundindo com carnaval. Na última eu me deixei contaminar: tanta gente igual à mim, tarde de domingo de sol, parecíamos todos parentes, gritando, cantando. Foi ótimo - mas voltando para casa, todo animado, percebi que havia alguma coisa me incomodando. É que não tínhamos passado, realisticamente, nossa verdadeira Mensagem : que queremos derrubar o governo do PT, que odiamos o regime da Venezuela de que nos estamos aproximando. Que nos sentimos quase que numa guerra civil. Que o país está quebrado, debaixo do relho comunistóide do Foro de São Paulo. O grito e buzinaço e panelaço não serão suficientes para sacudir os arreios que nos colocaram, o PT montando em cima de nós como se fossemos burros de carga. Eles são cínicos, não ligam para nossa zorra, nos odeiam e só querem nos manter no seu redil. Eles nos roubam, assaltam na cara dura e usam nosso próprio dinheiro para criar instrumentos políticos afim de nos roubar mais ainda, além de implantar o regime narco-cubano-comunista. A corrupção chamando ainda mais corrupção. Temos motivos de sobra para demonstrar que chegou a hora de mudar. Igual a uma pistola no coldre. Não adianta mantê-la guardada lá, se estivermos na bica de ser assaltados, assassinados. É preciso puxá-la para fora, engatilhar a apontar a arma para o bandido, para ele entender que a vida dele também está em perigo. Por isso não vou mais gritar Fora PT! Mas sim, Morte ao PT!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.