"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

terça-feira, 29 de setembro de 2015

FORTUNATI ABANDONOU PORTO ALEGRE! SONHA COM SEGURANÇA E SENADO

FORTUNATI ABANDONOU PORTO ALEGRE! SONHA COM SEGURANÇA E SENADO:

Tocador de uma horrosa administração em Porto Alegre, – a cidade está em frangalhos, vide terceira perimetral… – José Fortunati com os “olhos e a cabeça” voltados para a eleição de 2018, quando “sonha” com uma vaga de Senador da República, resolveu, de uma hora para outra se tornar um grande conhecedor da área da segurança pública. Está, publicamente, via redes sociais, capitaneando uma campanha de desconstituição do Secretário  Vantuir Jacini.

Nas últimas 72 horas, Fortunati se utilizou do twitter  para “exigir” do Governador José Ivo Sartori a convocação da Força Nacional de Segurança para atuar em Porto Alegre, diante do aumento da escalada de violência que assola a capital dos gaúchos. Mas ao mesmo tempo, esquece que o POSTÃO  da Vila Cruzeiro é do município e sua guarda municipal dá de ombros para a segurança de médicos e pacientes no local,  ou seja, o “roto falando do mal lavado“.

Fortunati,  com esse escapismo, dá uma profunda demonstração que é um gradissíssimo neófito em matéria de segurança pública. Já dirigiu a área da educação  estadual e por absoluto despreparo não  conseguiu transformar o poder em votos e não se elegeu deputado. Tocava, à época, a mais importante máquina eleitoral do estado. De brinde, pela derrota, ganhou o cargo de secretário de planejamento de Porto Alegre no governo Fogaça. Mostrou seu completo e absoluto desconhecimento para comandar uma pasta eminentemente técnica,  que requeria descortínio e habilidade.  Agora prefeito, com a cidade aos pedaços, quer transferir para o vice, Sebastião Melo “essa carreta sem rodas”  chamada Porto Alegre e tentar sair de fininho…

Mas o editor do cristalvox tem de reconhecer: Fortunati é um tremendo esperto. Vê na segurança o principal problema do Governo Sartori.  “Cheira” que a pasta está sem comando. Imagina que criticar Jacini é “empurrar” bêbado em descida“. Porém, o Prefeito não avalia os riscos dessa empreitada. Se errar, está definitivamente sepultado na política. Fênix, pelo que se sabe só teve uma sobrevida e Fortunati já gastou a sua.

Nos corredores da Assembléia Legislativa é voz corrente que o nome mais “adequado” para pacificar Brigada e Polícia Civil,  neste momento é  o deputado Ênio Bacci do PDT. – não se pode esquecer que o PDT foi o fiel da balança na aprovação dos pacotes de ajuste enviados por Sartori para a AL – Portanto, o PDT merece e tem o direito  de reivindicar mais uma secretaria de primeira linha no governo, se comparada a atuação do PP que rachou a bancada, quase colocou em risco o projeto  de realinhamento de impostos e comanda Transportes e Agricultura. Se feita uma equação aritmética justa, PDT é mais importante e confiável que o PP.

Fortunati ao sair do Palácio Piratini, abordado e indagado pelo editor a possibilidade de Ênio Bacci comandar a Segurança, Fortunati se traiu ao dizer: “ISSO NÃO EXISTE“!

Passadas 18 horas o Cristalvox entendeu tudo… FOTUNATI QUER A SECRETARIA DA SEGURANÇA PARA SER SÓ DELE!



convite-facebook




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.