"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Marcos, Capítulo 5 em "versão brasileira"


29/12/2015 13h09 -
Um caminhão cheio de porcos tombou na PR-445, no trecho próximo a Tamarana , no norte do Paraná , na noite de segunda-feira (28), e teve a carga saqueada. O motorista ficou ferido levemente e recusou atendimento médico.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o veículo transportava 240 animais - boa parte da carga foi furtada por moradores durante a madrugada e na manhã desta terça-feira (29).
Os policiais não estavam de plantão no momento do acidente e o motorista, sozinho, não conseguiu evitar que dezenas de pessoas levassem os porcos que sobreviveram ao acidente.
Os porcos foram levados em caminhonetes e até em carros de passeio. "Tem que ir, né? Passar o ano novo", brincou um dos moradores que levava um porco. "A carne tá cara demais", reclamou outro, justificando o furto.
O tráfego na rodovia não chegou a ser interrompido, já que o caminhão ficou tombado no acostamento. Até o começo da tarde desta terça-feira (29), o veículo ainda não havia sido retirado do local.
NOTA DO EDITOR DO ATAQUE ABERTO:
"..Ora, havia por ali, pastando junto ao monte uma grande vara de porcos. 12E os espíritos lhe suplicaram: “Manda-nos aos porcos, para entrarmos neles”. 13E Jesus o permitiu. Os espíritos impuros saíram e entraram nos porcos. A vara, de uns dois mil porcos, precipitou-se barranco abaixo, dentro do mar, e se afogou. 14Os pastores fugiram e espalharam a notícia na cidade e nos campos. E o povo veio ver o que havia acontecido."
Marcos, Cap.5, Vers 11-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.