"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

sábado, 21 de maio de 2016

O GOLPE DO OVO NO CU DA GALINHA

 Marcelo Aiquel – advogado (20/05/2016)
Desde os tempos da nossa infância aprendemos que nenhum planejamento sério pode ser lastreado em “expectativas de receita”, como uma confiável base de segurança.
Tudo bem. Existem centenas de exemplos de projetos que são “dourados” através de ingressos futuros, mesmo que incertos. Ou somente previsíveis, porém sem qualquer garantia.
É aquilo que os mais velhos ensinavam: “não se conta com o ovo enquanto este ainda estiver no “fiofó” da galinha”.
Pois, agora descobrimos (pelo menos os mais céticos, ou cegos descobriram) que foi exatamente isso que os economistas da DILMA fizeram para engordar as receitas públicas.
Está incrédulo? Sim, eles contaram com o ovo no CU da galinha!
Por isso o tamanho descompasso entre as projeções e o efetivo resultado, que aponta um déficit gigantesco, a arruinar uma geração de brasileiros.
Pensam que vai ser fácil resolver este gravíssimo problema? Talvez um coerente e sério “tratamento de choque”, muito bem aplicado e administrado, nos leve a enfrentar alguns anos de desajuste econômico, recessão, inflação e desemprego.
Mas, se isso não for considerado uma irresponsabilidade de quem comandava a nação, podemos concluir que foi se aboliu no Brasil o “crime de responsabilidade”. Aquele mesmo que a ANTA segue repetindo que nunca cometeu.
Mas, me engana que eu gosto, já dizia o velho masoquista iludido!
Se bem que, enganados de verdade só foram os milhares de militantes e fanáticos que acreditaram e defenderam cegamente a quadrilha do PT. A horda que continua fingindo achar que o LULA não sabia de nada, e que a DILMA sofreu um golpe.
Porque, falando sério, golpe maior do este entabulado na economia só se viu no cinema, em algum premiado filme de ficção. Os números assustadores do ROMBO OFICIAL são relevantes até para o país mais rico do mundo. E deixa de cabelo em pé todo e qualquer cidadão minimamente responsável.
Ficou claro que TEVE GOLPE. Aplicado pelo governo Dilma no Brasil, e nos brasileiros.
Enquanto isso, aqui na República das Bananas criada pelos incomPeTentes, a “injustiçada” ex-presidente se mostra mais preocupada em passear de jatinho, usar helicópteros, pedalar cercada de seguranças, e manter as inacreditáveis mordomias. Tudo à custa do povo.
Não, ela não é só irresponsável. Ela é ...! (complete como quiser)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.