"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

APELO DE DELTAN DALLAGNOL E RESPOSTA DO EDITOR


RESPOSTA DO EDITOR DO ATAQUE ABERTO


O senhor está vendo acontecer com sua profissão, e com toda Justiça Brasileira, aquilo que eu vi acontecer com a minha (a Medicina). 

Perdi empregos, destruí minha carreira profissional, fui ameaçado de morte, fiquei conhecido como louco e vi a mesma coisa acontecer com policiais e professores - a mais completa humilhação e desmoralização por parte dos marginais do Poder que nos governam. 

Há porém, no seu caso, algo de muito, muitíssimo mais grave. Muitas vezes me perguntam qual é o maior dentre todos os problemas do Brasil e me apontam como alternativas a Saúde, a Educação ou a Segurança. Respondo SEMPRE que não é nenhum deles. 

A base, todo fundamento de uma sociedade é a JUSTIÇA. Sem JUSTIÇA uma sociedade não é nada, Dr. Deltan. O senhor e a Força Tarefa da Lava Jato talvez já saibam disso há muito tempo, mas a Sociedade Brasileira só está entendendo isso agora porque durante TODA vida a preocupação máxima de 99% dos brasileiros é dinheiro; não a liberdade. 

Só existe liberdade onde existe justiça - agora a Nação está desesperada porque viu que seu STF é parte da Organização Criminosa, conhece ministros pelo nome, discute processos...Percebeu que não existe mais justiça e que está perdendo sua liberdade...

Percebeu tarde demais..

Milton Pires
Médico 
Porto Alegre, RS

Um comentário:

  1. Nunca é tarde demais para enxergar e se fazer algo eficiente para impedir o mal de continuar. Com quase 60 anos, eu já aprendi esta preciosa lição: Quando pessoas de bem se unem para agir contra o mal, o mal sempre se dá mal.

    ResponderExcluir

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.