"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Associação pede cancelamento do Réveillon de Copacabana

Associação pede cancelamento do Réveillon de Copacabana:

A Associação de Oficiais Militares Ativos e Inativos da PM e do Corpo de Bombeiros (Aomai) divulgou nesta quarta-feira uma carta na qual pede ao governo do Rio de Janeiro o cancelamento das tradicionais festividades de Réveillon em Copacabana. A Aomai afirma que, por causa da “grave crise política e financeira que atravessa o Estado”, podem haver manifestações de “proporções violentas”.

“A Aomai, antevendo a possibilidade de ocorrência de manifestações que, pela amplitude e quantidade de pessoas envolvidas, poderão tomar proporções violentas e atentatórias a integridade da população presente ao evento, recomenda o cancelamento dos shows artísticos e pirotécnicos no município do Rio”, diz trecho da carta assinada pelo presidente da associação, coronel Adalberto de Souza Rabello, endereçada ao governador Luiz Fernando Pezão e ao prefeito Eduardo Paes.

Segundo o coronel reformado da Polícia Militar, Paulo Ricardo Paúl, que participou da elaboração da carta, o risco de ocorrer protesto é real. “Já tivemos manifestações violentas no Rio de Janeiro neste ano e o melhor lugar para se protestar é o Réveillon de Copacabana, que recebe 2 milhões de pessoas. Isso pode causar uma tragédia terrível.”

Em suas redes sociais, a Prefeitura do Rio de Janeiro garantiu a manutenção do evento. “Vocês perguntaram e aqui está: vai ter queima de fogos na virada do ano, sim!”, informou a prefeitura nesta quarta-feira, repassando as informações sobre a famosa queima de fogos na cidade.

Na terça-feira, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil divulgaram o planejamento para as festividades de 2017. Os órgãos aguardam 2 milhões de pessoas nas areias de Copacabana, sendo cerca de 865.000 turistas.

Neste ano, o Réveillon de Copacabana terá apenas um palco, na altura do Copacabana Palace, e a principal atração será um show do Grande Encontro, reunindo Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo. As atrações estão marcadas para começar às 18h30 e devem se estender até depois das 3h. O show principal está marcado para as 21h45.

Abaixo, a carta da Aomai: 


Carta da Aomai divulgada no blog do coronel Paulo Ricardo Paul

Carta da Aomai divulgada no blog do coronel Paulo Ricardo Paul (Reprodução)


Arquivado em:Brasil


Anexos originais:

virada-copacabana-rio-20130101-original2.jpeg?quality=70&strip=all

ad516503a11cd5ca435acc9bb6523536?s=96&r=G

coronel.jpg?quality=70&strip=all

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.