"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

sábado, 17 de dezembro de 2016

COMUNISTA QUE CONTROLAVA O GRUPO HOSPITALAR CONCEIÇÃO QUER LEGALIZAR A PROFISSÃO DA FILHA EM PORTO ALEGRE - "DOULA"

Ao lado, doula em plena ação.

A vereadora comunista Jussara Cony, PCdoB, que não se reelegeu, tentará emplacar na reunião desta tarde da Câmara, o projeto que cria em Porto Alegre a profissão de doula.

A filha de Jussara Cony, Ana Cony, é doula.

Doula é uma espécie de muleta moral de parteiras e obstetras, cuja presença seria obrigatória em todas as formas de partos. Elas funcionam como acompanhantes de parto que oferecem suporte afetivo, físico, emocional e de conhecimento para as mulheres. Esse suporte pode ser dado antes, durante e depois do parto.Antigamente os partos eram realizados pelas parteiras que cuidavam da mulher em todos os aspectos. Hoje os partos são feitos em hospitais com uma equipe especializada. Obstetras que têm a função de fazer o parto, pediatra para avaliar a saúde do bebê, a enfermeira e auxiliares que devem auxiliar os médicos para que nada falte e atender as outras mulheres também. E quem oferece assistência à mulher que está dando à luz?

A doula é uma invenção neomarxista heterodoxa. Não é profissão reconhecida e não exige formação educacional alguma.

FONTE - POLÍBIO BRAGA

NOTA DO EDITOR DO ATAQUE ABERTO:

Ser "doula" deve ser algo fantástico - se tudo der certo, você é tão bom e competente quanto um obstetra. Se tudo der errado; a culpa é só do obstetra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.