"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

NOJO DE SER BRASILEIRO.

Se eu não tivesse esposa e filhos, se eu não tivesse que pensar nos meus pais, já velhos...eu sairia do Brasil AMANHÃ, não exerceria NUNCA mais a profissão de médico e terminaria meus dias lavando copos ou varrendo a calçada na frente de um pub em uma pequena cidade do interior da Inglaterra. Eu viveria num apartamento de sala, cozinha e banheiro, fumaria o meu cachimbo, tomaria minha Guinness ...Eu poderia ter um bulldog inglês para me acompanhar nas caminhadas e poderia ler o Times...Eu NUNCA, nunca mais em toda minha vida, colocaria os pés em solo brasileiro outra vez...Deus que me perdoe: dá NOJO ter nascido e ser obrigado a viver neste eterno pesadelo chamado Brasil. 

2 comentários:

  1. Muito bom seu texto. Concordo plenamente. Se eu não tivesse tantos laços como tenho no Brasil iria embora rapidinho. Meu filho tem amigos que foram para a Austrália, Canadá e Islândia há vários anos. Nem querem vir para o Brasil para visitar os parentes. Os parentes é que vão para lá. Tenho inveja de não ser mais nova e não ter a ousadia que tiveram. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. concordo com vc tambem tenho nojo de dizer q sou daqui um pais sem educaçao sem vergoho de ser o q e umpais inmundo sem respeito

    ResponderExcluir

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.