"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

quinta-feira, 2 de março de 2017

CARTA ABERTA À SRA. DANIELA MERCURI DE ALMEIDA VERÇOSA (DANIELA MERCURY)

por EQUIPE JUNTOS PELO BRASIL

2 de março de 2017



Tomo a liberdade de endereçar-lhe a presente carta após ter tido contato com inúmeros vídeos e matérias dispostas nas redes sociais, em que a senhora, a princípio de forma gratuita e acintosa resolveu menosprezar e hostilizar a Polícia Militar do seu sempre dito amado, estado da Bahia.

Na esperança não só de sua leitura como também que tenha a oportunidade de se explicar caso tenha ocorrido um mal entendido ou um lamentável equívoco na interpretação da conduta artística de V.Sa. quando do carnaval de Salvador.

Sendo a senhora uma pessoa pública e por certo detentora de notoriedade, é de suma importância que os fatos sejam bem esclarecidos.

Recordo-me de algum tempo atrás, ter lido em inúmeras matérias jornalísticas, onde a senhora clamava por respeito e rogava ao povo brasileiro que lhe apoiasse irrestritamente com relação às suas escolhas pessoais e políticas. Soa um tanto quanto esquisito que esta mesma pessoa em uma manifestação de grande alcance popular e de público que é o carnaval brasileiro, tenha atacado de forma vil e incompreensível, uma instituição como a Polícia Militar. Soa um tanto quanto contraditório, uma pessoa que exige respeito mas em contrapartida não oferece a mesma conduta.

Saiba a senhora que os Policiais Militares são em sua maioria, dotados da maior honorabilidade e que exercem uma função de importância máxima em nossa combalida sociedade, atingida pelo crime e pelo deterioramento da apreciação dos mais básicos valores éticos e morais.

Um artista que abraça o ofício precisa ter ciência da sua responsabilidade como cidadão, o que implica necessariamente em exibir respeito pelas instituições brasileiras, dentre elas, a gloriosa Policia Militar.

Tenho absoluta certeza, que caso a senhora ou pessoas próximas precisem, lá estará a Polícia Militar a postos a oferecer a vocês uma mão amiga e profissional, agindo da melhor maneira, para protegê-los de todos e quaisquer males ou seus perigos. Estou convicta de que a Polícia Militar e seus nobres homens jamais lhes oferecerão ofensas ou um gesto obsceno e cumprirão suas obrigações profissionais, caso solicitados.

Assim, espero que a senhora possa apresentar sua versão dos fatos, que por ora mostram-se inequivocamente contra aquilo que se espera de um artista, mas, que todavia merece ter o direito de explicar-se e mormente retratar-se diante de tamanho vitupério, falta de respeito e civilidade.

A Bahia não merece uma conduta como essa, o povo baiano não vive apenas da folia, do carnaval e das cantorias, ele precisa da Polícia Militar e sua proteção. Um brasileiro que não respeita a sua Polícia não merece ser respeitado.

A senhora deve uma enorme satisfação ao Brasil, à Polícia Militar e ao povo baiano.

Eu, Claudia Wild, cidadã brasileira, que admira e respeita a Polícia Militar.

67 comentários:

  1. Concordo plenamente com essa Carta Aberta de Claudia Wild, esta senhora cuja condutas é péssima para o povo e a própria família baiana e do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Vamos compartilhar até chegar a ela é trazer a conhecimento de muitos. Obrigada pela carta!
    Lidi - Gaúcha.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Concordo amigo, total decadência. O pior, sem a menor postura.

      Excluir
  4. Quem quer respeito tem que retribuir da mesma forma apoio a polícia milutar

    ResponderExcluir
  5. O som da sirene da Polícia Militar é sinal de utilidade, de que o crime está sendo combatido.
    O som dessa senhora é inútil, poluição sonora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não tem limites para o bom senso. É antipática, mal educada e jamais poderia representar os artistas baianos. Tenho convicção de que todo mundo se sentiu extremamente envergonhado com a postura dela.

      Excluir
    2. Um Cretina Imbecil odiada até na casa dela. Lixo da espécie humana

      Excluir
    3. A melhor resposta seria ninguém ficar em frente ao palco em que ela tivesse se apresentando,já que ela não quer se apresentar em frente a polícia militar..ela é um mal exemplo de família. Uma IDIOTA.

      Excluir
    4. É fim de linha para esta imbecil

      Excluir
  6. Vou adiantar não tenho parentes que trabalha na polícia, mais sempre defendi a corporação, e detesto quando falam mal dos mesmos, claro que tem as suas excessões, mais qual profissão que não tem?Para quem não valoriza a classe viu o que que aconteceu no ES? Quando eles cruzaram os braços?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certissimo há pessoas que não merecem respeito inclusive na musica.

      Excluir
    2. Plenamente de acordo e logo quem, vem criticar a Polícia Militar ou quem quer que seja!! Vergonha na cara, senhoras Ivete, Beth Carvalho, Chico Buarque e ojtros, que não ajudam e ainda prejudicam o povo brasileiro; utiluzando-ss de forma covarde a Lei Rouanet!!!

      Excluir
    3. Plenamente de acordo e logo quem, vem criticar a Polícia Militar ou quem quer que seja!! Vergonha na cara, senhoras Ivete, Beth Carvalho, Chico Buarque e ojtros, que não ajudam e ainda prejudicam o povo brasileiro; utiluzando-ss de forma covarde a Lei Rouanet!!!

      Excluir
  7. Num mundo onde ha tanta diversidade, o caminho mais curto para a paz é o respeito.

    ResponderExcluir
  8. O que ela fez chama se desacato . Que se cumpra a lei . Ela tem que responder por tal ato. De tamanha imbessilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo com a postura de DM, mas queria deixar meu registro que" desacato a autoridade" deixou de ser crime desde Dezembro /2016

      Excluir
    2. Não. Equivoca-se quando diz que o desacato deixou de ser crime. O que houve em 2016 foi mera decisão de uma única turma (5° Turma). O veredito vale apenas para aquele caso especifico, porém abriu precedente jurisprudencial para embasar futuras decisões. Portanto, desacato ainda é crime previsto no Código Penal, art. 331. Um artigo de uma lei so pode ser revogado por outra lei, o que não ocorreu ainda. Que Daniela responda pelo crime cometido!!!!!!!

      Excluir
    3. Não. Equivoca-se quando diz que o desacato deixou de ser crime. O que houve em 2016 foi mera decisão de uma única turma (5° Turma). O veredito vale apenas para aquele caso especifico, porém abriu precedente jurisprudencial para embasar futuras decisões. Portanto, desacato ainda é crime previsto no Código Penal, art. 331. Um artigo de uma lei so pode ser revogado por outra lei, o que não ocorreu ainda. Que Daniela responda pelo crime cometido!!!!!!!

      Excluir
    4. Cada vez mais a polícia perde seus direitos
      Esperar o que de uma sociedade corrupta e negligente que esquece os valores éticos e dão, cada vez mais, margem a criminalidade.

      Excluir
    5. A quinta turma do STJ decidiu em dezembro ultimo pela desriminalizaçao do desacato a autoridade em razao do mesmo atentar contra o principio da igualdade e das normas internacionais, por fim trata-se de privilegio infundado do servidor publico em relação aos cidadaos, resquicio do autoritarismo proscrito pela ordem constitucional que o sucedeu.

      Excluir
  9. Na verdade é preciso ver os dois lados da história!!! Ver o que levou a Daniela a agir daquela forma! E preciso se explicar!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ocaso é terrível, especialmente o ocaso pessoal, quando o da estrela já aconteceu há muito tempo. Atitude indefensável e torpe.

      Excluir
    2. Concordo com vc, Rogério França!Que sensatez!

      Excluir
    3. Concordo com vc, Rogério França!Que sensatez!

      Excluir
  10. Há muito tempo, esta dita cuja, perdeu o respeito para com ela mesma, portanto, extensivo a tudo e a todos que merecem e devemos respeito, pobre senhora....Pobre de tudo!

    ResponderExcluir
  11. Concordo, perdeu o respeito por ela, É uma pessoa de pouco alcance , na cabeça sem muito cérebro ela so pensa em mídia, e achou que este gesto repugante seria bom.Pobre senhora sem CÉREBRO.

    ResponderExcluir
  12. enviar uma carta ao batalhão da - POLICIA MILITAR - DE SALVADOR, em desagravo e repudio desta atitude de mercury..!!! o povo brasileiro pede desculpa por ela !!

    ResponderExcluir
  13. O bom policial militar, que - seguramente - é a maioria da corporação, tem família que se orgulha de seus atos. Será que ela pode dizer o mesmo?

    ResponderExcluir
  14. essa cantora é uma pessoa de mau caráter....já não gostava dela, agora então....

    ResponderExcluir
  15. E saber que a Polícia Militar fez uma homenagem a essa cantora em 2015. Isso é desespero da cantora que vê sua carreira em bancarrota. Se escrúpulo ainda expõe sua vida pessoal como marketing de uma causa... Lamentável!

    ResponderExcluir
  16. Não se deu ao respeito mas pediu que aceitassem suas opções.
    Isso é fim de carreira, necessário ter um piti desse, pra chamar os holofotes prá si.
    Essa senhora não me representa.

    ResponderExcluir
  17. Depois todos que não respeitam são facistas, homofóbicos, xenófobos e etc

    Parte daí o exemplo de que na hora de atacar quem são campeões são eles!!!

    ResponderExcluir
  18. Concordo que o respeito a todos como via de regra deve ser mantido, porém, a PM esta em divida com uma conduta melhor, já que na vida real se sabe da lessima conduta de muitos policiais que denigre a imagem dessa instituição, o pior é que eles contam com o silêncio de muitos, portanto conivência, de seus colegas, que em nome do corporarisvismo inconsequente, sabe e não combate, prova disso é constatar que as milicias tem sempre a participação de policiais. Desejo uma PM cada dia melhor, o sucesso dela reflete em toda sociedade, e sempre meus parabens aos bons policiais que arriscam suas vidas por tantos cidadãos, sem muitas vezes, o devido reconhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em qualquer profissão tem os bons e os maus profissionais.Na PM não seria diferente.nossa sorte é que na sua maioria temos bons profissionais na PM

      Excluir
  19. É profundamente lamentável. A polícia é o escudo da sociedade; sem ela, nenhuma cidade funciona. O problema é que muita gente rica e famosa acha que pode tudo, e não pode. Ledo engano!
    Na hora do perigo, da doença e da morte, todo arrogante vira humilde. Aí, Inês é morta.

    ResponderExcluir
  20. QUE INFELIZ ATITUDE TEVE ESSA SENHORA, SE A PODEMOS CHAMAR ASSIM...DEVERIA PEDIR DESCULPAS POR ESSA ATITUDE TÃO OFENSIVA, MAS PARECE QUE NÃO TEM EDUCAÇÃO SUFICIENTE PARA TAL! QUANDO ELA APARECER POR AI, DEVEMOS DAR-LHE AS COSTAS E IGNORÁ-LA.
    O DESPREZO É O PIOR DOS CASTIGOS!

    ResponderExcluir
  21. Policia, ruim com ela jamais sem ela, daniela, vc nao faz falta nenhuma.

    ResponderExcluir
  22. ela realmente está no ocaso da carreira.Precisando da mídia urgentemente , casou-se novamente no carnaval ( já havia feito tal ato em 2015)com a mesma pessoa .

    ResponderExcluir
  23. Ela não tem moral para denegrir a imagem da pm que eu admiro muito fim de carreira quer aparecer triste

    ResponderExcluir
  24. As últimas atitudes dessa 'moça' só vêm caracterizar uma coisa: Decadência!

    ResponderExcluir
  25. Ela quer ibope,inventou esse relacionamento lesbico,pra aparecer na mídia,com esse repertório que eu não ouço nem em casa,coitada,Lamentável.

    ResponderExcluir
  26. Eu sempre achei uma deslumbrada, e agora que está em total decadência artística, quer aparecer a qualquer custo. Uma coitada

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Desprezível essa artista decadente e fora dá mídia.

    ResponderExcluir
  29. Me parece que a PM, foi usada como escada para que a artista volte a midia. As ultimas noticias a que tive acesso sobre a mesma foram de cunho pessoal. Lamentável a postura de um artista formador de opinião.

    ResponderExcluir
  30. em uma única frase. " Uma pessoa escrota."

    ResponderExcluir
  31. Polícia essa q, se não estivesse com seu contingente à postos nessa cidade, com certeza teria tornado inviável a festa em q ela e uns poucos faturam muito dinheiro. Pra mim, ela se comportou como uma criança mimada e mal educada diante de pessoas q zelam pela segurança e bem estar dela, da família, de amigos e funcionários.

    ResponderExcluir
  32. Meu total apoio a Daniela Mercury ,mulher das boas causas.infelizmente o a esquerda deu espaço para o reaparecimento da extrema direita e fascistas.

    ResponderExcluir
  33. Meu total apoio a Daniela Mercury ,mulher das boas causas.infelizmente o a esquerda deu espaço para o reaparecimento da extrema direita e fascistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estamos aqui tratando de esquerda ou direita, estamos tratando de respeito, boas maneiras, ética profissional e compostura. Certo esquerdopata?

      Excluir
  34. Está senhora deve um pedido de desculpas publicas.

    ResponderExcluir
  35. Não viu julgar a conduta moral desta pessoa porque vou Deus é responsável por isso. Nas quem é ela para desrespeitar a polícia militar justo que da segurança para ela nos shouzinhos que ela inventa. Eita povinho ruim esse trem.

    ResponderExcluir
  36. Pessoalmente não sou fã dela, mas sinto cheiro de homofobia no ar...

    ResponderExcluir
  37. Para uma pessoa que no passado levantou o Brasil com suas músicas, hoje levanta o Brasil em repudio a sua presente realidade. Muito triste e vergonhoso.

    ResponderExcluir
  38. Vejam que não é a primeira que essa mulher apronta no carnaval da Bahia. Ela não deveria ter voltado esse ano.

    "Cantora Daniela Mercury chocou os foliões que acompanharam sua participação no carnaval de Salvador. Para promover sua nova música, “Rainha Má”, Daniela Mercury saiu de dentro de um caixão e adotou um visual macabro com chifres e referências a maldições. Os dançarinos, todos vestidos com roupas de esqueleto, foram os encarregados de abrir a tampa do caixão de onde saiu Daniela Mercury. Depois, carregaram a cantora nos braços. Mas as esquisitices não pararam por aí. Daniela e sua equipe de dançarinos – todos vestidos de vermelho e preto – encenaram uma “maldição”. O público que acompanhava o Bloco do Crocodilo, que convidou a cantora, ficou chocado com a temática da artista. O mais impressionante, contudo, foi o “protesto político” que ocorreu durante a apresentação macabra. Daniela e seus dançarinos aproveitaram a grande multidão que os acompanhava nas ruas de Salvador e fizeram apologia a legalização do aborto em pleno carnaval. Quando o trio da cantora passou na frente do Camarote Salvador, os dançarinos de Daniela Mercury levantaram várias placas com os dizeres “O corpo é meu”, “Descriminalização do aborto”, “Me respeite” e “Eu não aceito ser estuprada”. Com informações G1 e O Fuxico."
    Será que ela participa de algum projeto que dá apoio as jovens grávidas e mulheres marcadas pela violência do estupro? Porque fazer esse show dd horrores é fácil, quero ver contribuir para mudar a situação.

    ResponderExcluir
  39. Hoje se eu fosse o comandante geral dá polícia militar. Não pensava duas vezes em entrar com uma processo em cima dela por falta de respeito a corporação e entrava com uma ordem de prisão por desacato. Uma ordinária dessa não era para deixar impune não é sim pagar pelo ato desrespeitoso a polícia Militar dá Bahia quanto outras corporações do Brasil. Pena ter uma representante dá Unicef. É que é baiana e que não tem respeito aos que defendem o povo brasileiro é que arriscam a vida por todo cidadão brasileiro.

    ResponderExcluir
  40. Infelizmente as pessoas envelhecem.
    no caso de uma artista velha e decadente que ao invés de agregar valores éticos e morais,ela como tantos outros resolvem a atacar a polícia pois eles tem a certeza que sairão em alguma capa de jornais de quinta categoria.
    eles estão usando aquela velha tática "falem bem ou falem mal mas falem de mim."
    Lamentável o meu repúdio a essa sehora e ao senhor Beto Barbosa que também resolveu a atacar a policia para não morrerem no mar do esquecimento que é o final de todos nós SÓ que pessoas comuns tem mais facilidade de aceitarem o desprezo e o esquecimento já os nossos "artistas " precisam aprender.

    ResponderExcluir
  41. Consordo plenamente. Essa mulher se acha a dona da razão

    ResponderExcluir
  42. Só quero saber se essa humilhaçao nao vai dar em nada só pq essa mulher é famosa, recalcada por nao ser ivete sangalo, daniela mercury ta envelhecendo e ficando louca com essas ideologias dela e esse sentimento novo q ela criou, quer se aparecer mais do q o devido desnecessariamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não imagino ela fazendo isso a 25 anos atras, lamentavel uma cantora q tem até um certo prestigio com nome cravado na historia do axé chegar a esse ponto! Fim de carreira!!!

      Excluir
    2. Eu queria ver se fosse nos EUA SE ISSO SERIA TOLERADO!!! LA ELA IRIA NO MINIMO SERIA OBRIGADA A FAZER SERVIÇO SOCIAL, LAVAR BANHEIRO DE ESCOLA ETC.

      Excluir
  43. quando ela estiver sob a mira de bandidos, quero ver a quem vai chamar por ajuda, essa aí é mais uma que jogou sua imagem pelo esgoto abaixo!

    ResponderExcluir
  44. Da carta só discordo a tamanha importância que você dá a essa decaída artista.
    NEM HOJE, NEM NUNCA, ESSA SENHORA TEVE MINHA ADMIRAÇÃO. Não passa de uma pobre alma, correndo atrás de um destaque.

    ResponderExcluir

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.