"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

quarta-feira, 22 de março de 2017

FRENTE DE PROCURADORES E JUÍZES FEDERAIS PEDE ABERTURA DE PROCESSO CRIMINAL CONTRA GILMAR MENDES

Frente De Juízes E Procuradores Pede A Janot Que Investigue Gilmar Mendes




A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) – coordenada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) -, protocolou na Procuradoria-Geral da República, nesta quinta-feira, 20, pedido de apuração e “possível abertura de inquérito criminal” contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.


O documento, endereçado ao procurador-geral Rodrigo Janot, solicita uma análise das declarações do ministro durante sessão plenária no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na terça, 18.

Na ocasião, Mendes afirmou que “promotores e juízes ameaçam parlamentares com a Lei da Ficha Limpa (…) e não querem a Lei de Abuso de Autoridade porque praticam, às escâncaras, o abuso de autoridade. (…) Ao empoderarmos determinadas corporações, estamos dando a eles o poder que eles precisam para fazer esse tipo de chantagem.”

A frente de juízes e procuradores alega que as expressões usadas por Gilmar Mendes “constituem uma acusação criminosa a promotores e a juízes, o que, evidentemente, merece repulsa”.

As afirmações atribuídas ao ministro “podem ser configuradas como infração penal”, segundo avaliação da Frentas, integrada por oito entidades.

Para os integrantes da Frentas, “se algum magistrado ou membro do Ministério Público praticou a conduta, a denúncia precisa ser feita à Corregedoria e ao órgão competente para apuração da infração disciplinar e penal”.

“Não é possível aceitar a acusação feita de forma generalizada contra agentes públicos que atuam no combate à corrupção no País”, argumentam as entidades.

“Tais acusações, graves e sem demonstração concreta de qualquer caso de ‘chantagem’, o que serviria apenas para desqualificar o Ministério Público e a magistratura, precisam ser examinadas sob a ótica da Lei Penal e da Lei Orgânica da Magistratura Nacional e, porque não parece possível admitir que sejam perpetradas sem que se dê qualquer consequência, diante de um fato de tamanha gravidade”, afirma trecho do documento.

Via: noticiasbrasilonline.com.br

NOTA DO EDITOR DO ATAQUE ABERTO 

Inacreditável ! Juízes e Promotores Federais pedem abertura de processo criminal contra o atual Presidente do TSE e Ministro do STF, o psicopata tucano, o "Reinaldo Azevedo do Supremo" - Gilmar Mendes - mas "tudo bem", tudo isso "faz parte da democracia" .."é assim mesmo"..."faz parte do jogo"..."vivemos num Estado de Direito, as Instituições estão funcionando e os Intervencionistas é que são loucos"...Vamos todos para rua no dia 26 de março, junto com Kim que Kata os Guris, Movimento Sempre Livre, Revoltados O'Mine e Vem pra Bunda pedir "revogação do estatuto de desarmamento", "apoio a lava jato", "paz no Oriente Médio" e "mais amor entre as pessoas.." Depois vamos todos juntos comer um churrasco de carne podre...Os vagabundos pederastas, pedófilos, traficantes, tarados, satanistas e marginais de todos os tipos que formam o PT vão morrer de rir disso que chamam de "direita" no Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.