"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

quarta-feira, 8 de março de 2017

Funcionário de FHC tenta esconder alegria com a "saída" de Bolsonaro mas não Consegue.


Não postei toda matéria do Blog de Reinaldo Azevedo....Essa é a conclusão final dele. O resumo é o seguinte: ele faz o possível para disfarçar que "não está contente" com a eventual saída do Bolsonaro da corrida presidencial de 2018, mas não consegue - fique tranquilo, Reinaldo: escreva logo "Os fascistas estão fora"...rsss...é mais fácil...rsss


STF acerta 2 – Sem defesa, Bolsonaro perde mandato e candidatura

Entenda-se o título acima: sem uma justificativa plausível, é evidente que será condenado, com as consequências disso decorrentes



7 mar 2017, 23h52

Será condenado. E 2018


Bolsonaro, entendo, não tem saída. Não vejo como possa ser absolvido. E, como se nota no embargo declaratório, sua defesa não tem argumento a não ser aquele que já foi rejeitado.

Se for condenado, perde o mandato, torna-se inelegível e não poderá se candidatar à Presidência da República…

“Ah, é isso o que você quer, né, Reinaldo?”

Não!

Os meus quereres nesse caso nada têm a ver com a candidatura deste senhor, que não considero uma ameaça. Eu só o vejo como sintoma. Acho que tem de ser punido porque cometeu um crime.

Em 2016, no estilo característico, ele disse: “Me fodi. Tomei de quatro a um [quatro ministros votaram contra ele e um a favor]. Estão querendo me tornar inelegível para as próximas eleições. Vou pagar pelo estupro coletivo daquela menina no Rio.”

Errado! Ele se deu mal porque associou estupro a mérito; porque estabeleceu categorias de mulheres que merecem e não merecem ser violadas.

Ofendeu Maria do Rosário porque Maria do Rosário é mulher. Mas ofendeu a todas as mulheres que Marias do Rosário não são.

Encerro

Ah, sim, eu poderia estar aqui vibrando em silêncio — “afinal, ele divide a direita” —, mas superestimando o estatuto da imunidade parlamentar, quietinho, para os bolsonaretes não saírem por aí atirando.

Pois é… Só sei fazer isso dizendo o que penso. E penso que um criminoso tem de ser punido. Pouco me importam o jogo eleitoral e a guerrilha promovida na Internet pelos sicários.

PS – Sem dúvida, os bolsonaretes prefeririam que o “Bolsomito” fosse julgado pela Primeira Instância, né? Iria demorar uma enormidade até a segunda instância ao menos…

Pô, que contradição, né? Eles são favoráveis ao fim do foro especial porque, afinal, acham o STF o reino da impunidade…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.