"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

segunda-feira, 24 de abril de 2017

AQUI ESTÁ O MOTIVO DO ADIAMENTO DA PRISÃO DO LULA - Moro intima Odebrecht e mais seis delatores a pedido de Palocci

Moro intima Odebrecht e mais seis delatores a pedido de Palocci:

odebrecht__marcelo__felix-r-futura_press

Juiz da Lava Jato acolhe pedido da defesa do ex-ministro da Fazenda e marca para o dia 5 de maio novos depoimentos de executivos da empreiteira

24.abr.2017 (segunda-feira) - 18h21

O juiz Sérgio Moro ouvirá novamente 7 réus na ação penal contra o ex-ministro Antonio Palocci, entre eles o empreiteiro Marcelo Odebrecht. São parte do grupo de 77 delatores ligados à empreiteira baiana.

Moro decidiu intimá-los nesta 2ª feira (24.abr.2017), a pedido da defesa de Palocci. A motivação teria sido a quebra do sigilo das delações pelo STF.

Os novos interrogatórios serão realizados em 5 de maio. Além de Odebrecht, serão ouvidos Fernando Migliaccio, Hilberto Mascarenhas, Luiz Eduardo Soares, Marcelo Rodrigues, Olívio Rodrigues Júnior e Rogério Santos Araújo.

Moro afirma, no despacho, que os novos depoimentos não invalidarão os anteriores. “Permanecem válidos os depoimentos anteriores e os novos interrogatórios versarão apenas sobre eventuais perguntas adicionais, em vista do teor dos acordos de colaboração e dos depoimentos prestados no acordo”.

A defesa de Palocci também pediu que o marqueteiro João Santana e sua mulher, Monica Moura, fossem interrogados mais uma vez. Essa solicitação, porém, foi rejeitada por Moro.

A ação penal investiga se Palocci intercedeu junto ao governo federal para beneficiar a empreiteira.

Um comentário:

  1. Eu já disse várias vezes:O Lula só vai ser preso quando EU me casar com a Rainha da Inglaterra....Se ela quizer,claro....

    ResponderExcluir

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.