"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

sexta-feira, 7 de abril de 2017

blog do Jornalista Polibio Braga: Ex-aluno da UFRGS protesta contra aula inaugural d...

blog do Jornalista Polibio Braga: Ex-aluno da UFRGS protesta contra aula inaugural d...:

Depois de Dilma, o reitor também poderia abrir o Salão de Atos da UFRGS para outros "companheiros de armas" de Dilma, como seus colegas de PT e de ministério Zé Dirceu, Antonio Palocci, João Vaccari Neto, Delúbio Soares e André Vargas. O juiz Sérgio Moro poderia ajudá-lo, liberando-os provisoriamente da cadeia, onde cumprem pena como corruptos da pior espécie.


A manifestação a seguir é do jornalista e cientista social Roque Callage. Ele fala sobre a decisão do reitor Rui Oppermann de abrir o Salão de Atos da Ufrgs para a presidente cassada por crime de improbidade administrativa Dilma Roussef, também objeto de delaçoes e investigação no âmbito da Lava Jato.

Como já tive ocasião de dizer em outro lugar, isto não é nem aula inaugural, porque é uma vulgar manifestação política, para a qual serão convidados centenas de membros do PT para encher o salão de atos da Universidade. É um espaço público nobre , destinado somente a grandes eventos da UFRGS. Não é permitido, como espaço de Estado, o abrigo a facções políticas, sem o devido contraditório. Já foi usado para manifestações políticas de facções ao arrepio da lei. O reitor se mancomunou com o Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, que é majoritariamente petista. Como ex-aluno da UFRGS, manifesto meu repúdio.O que pensa a Associação dos Antigos Alunos da UFRGS? O que pensa o MEC ?

Postado por Polibio Braga



Um comentário:

  1. No meu entender, os alunos da Universidade é que devem fazer um protesto na própria Universidade contra esse ato político do reitor. Fazer uma "passeata" no campus da Universidade, batendo panelas e dizendo em alto e bom som que são contra essa aula inaugural da ex-presidente. Dr. Milton Pires passe essa ideia a seus futuros colegas.

    ResponderExcluir

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.