"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

sábado, 1 de abril de 2017

Incapaz de Prender o Próprio Sérgio Moro, Organização Criminosa decreta a Prisão de Protógenes de Queiroz

Justiça decreta a prisão do ex-delegado da PF Protógenes Queiroz:

Justiça decreta a prisão do ex-delegado da PF Protógenes Queiroz
A juíza federal substituta Andréia Moruzzi, da 1ª Vara Federal Criminal, mandou prender o ex-delegado Protógenes Queiroz. A decisão foi disponibilizada na Justiça Federal nesta sexta-feira. Segundo o jornal Folha de S.Paulo , a decisão foi tomada após o ex-delegado faltar a uma audiência no início de março, na qual seria definido de que forma Protógenes cumpriria a pena em que foi condenado à prestação de serviços pelo vazamento de informações da Operação Satiagraha a jornalistas.

Protógenes foi o delegado da Polícia Federal que, em 2008, deflagrou a polêmica Operação Satiagraha, que levou à prisão o banqueiro Daniel Dantas — mais tarde inocentado pelos tribunais superiores. Posteriormente, foi eleito deputado federal pelo PSOL de São Paulo, exercendo mandato na Câmara entre 2011 e 2015.

Em 2010, foi condenado pelo juiz federal Ali Mazloum, da 7ª Vara Criminal Federal de São Paulo, a uma pena de três anos e quatro meses de reclusão pelos crimes de violação de sigilo funcional e fraude processual — delitos que Protógenes nunca admitiu ter cometido. No ano passado, a sentença transitou em julgado, após o Supremo Tribunal Federal (STF) manter a condenação de Protógenes.

O ex-delegado alega perseguição e passou a viver na Suíça depois da condenação. De acordo com o advogado Adib Abdouni, Protógenes está com o passaporte retido e só pode cumprir a detenção no país europeu.

— Ele não se negou a colaborar nem a cumprir a pena — garantiu à Folha .

Conforme o advogado, Protógenes fez uma cirurgia na perna e não teria como viajar ao Brasil para estar na audiência. A defesa ingressará com um pedido de habeas corpus para tentar suspender a decisão da Justiça Federal.

Leia mais informações de Política

*Zero Hora, com informações de Estadão Conteúdo

Anexos originais:
19229095.jpg?w=1024&h=768

NOTA DO EDITOR DO ATAQUE ABERTO:

Acabam de me perguntar se eu defendo ou se condeno o Delegado Protógenes de Queiroz, se sou contra ou a favor da sua prisão pela Juíza Feudal que fez aquilo que Organização Criminosa mandou..

Resposta - Eu sei lá se ele é culpado ou inocente de alguma coisa. Não sei, nem faço questão de saber. O ponto aqui é outro - a prisão dele é um recado, um aviso da Organização Criminosa para o Juiz Sérgio Moro e para Força Tarefa da Operação Lava Jato. Só isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.