"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

sexta-feira, 7 de abril de 2017

NAVIOS DE ONDE PARTIRAM OS MÍSSEIS - USS PORTER E USS ROSS


USS PORTER - DDG78

O USS Porter é um destroyer da classe Arleigh Burke pertencente a 
Marinha de Guerra dos Estados Unidos.


USS ROSS - DDG71

O USS Ross é um destroyer da classe Arleigh Burke pertencente
Marinha de Guerra dos Estados Unidos.[1]

A classe Arleigh Burke, de contratorpedeiros de mísseis guiados (DDGS) é a primeira da Marinha dos Estados Unidos construída em torno do sistema de combate Aegis, e do radar multi-função AN/SPY-1.

A classe é chamada de almirante Arleigh "31-nós" Burke, em homenagem a um dos oficiais navais americano mais famoso da Segunda Guerra Mundial e Guerra da Coreia. O Almirante ocupou o cargo de Chefe de Operações Navais da Marinha dos Estados Unidos no período de 1955-1961. Burke estava vivo quando o líder da classe, o Arleigh Burke, foi encomendado.

NOTA DO EDITOR:

Vejam, portanto, que o Ross e o Porter são "irmãos gêmeos" (no que se refere a sua classe). A nota acima que descreve a classe Arleigh Burke deve ter sido, provavelmente, escrita por alguém ligado à Marinha do Brasil. Na nossa Marinha, os "destroyers" são (ou melhor, eram, porque não temos mais nenhum) chamados de contratorpedeiros..Na marinha, o destroyer é normalmente um divisor dos tipos de navios: tudo o que vem ANTES dele é menos armado e mais rápido. Tudo o que vem DEPOIS dele é mais armado, mas, muitas vezes, bem mais lento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.