"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Procuradores pedem que Claudia Cruz cumpra regime fechado

Procuradores pedem que Claudia Cruz cumpra regime fechado:

Procuradores pedem que Claudia Cruz cumpra regime fechado
Procuradores da força-tarefa da Operação Lava-Jato pediram ao juiz Sergio Moro que a esposa de Eduardo Cunha, Claudia Cruz, seja condenada por evasão de divisas e lavagem de dinheiro e cumpra a pena em regime fechado. Além disso, o Ministério Público pede que a jornalista pague uma multa de aproximadamente US$ 2 milhões. As informações são do jornal  Folha de S.Paulo .

Em documento protocolado na 13ª Vara Criminal da Justiça Federal do Paraná, os procuradores afirmam que Claudia Cruz foi beneficiária do esquema de corrupção da Petrobras ao manter contas no Exterior e comprar artigos de luxo com recursos desviados da estatal.

"É claro que Claudia Cruz, pessoa bem esclarecida, sempre teve conhecimento de que o salário de Eduardo Cunha, como servidor público, jamais seria capaz de manter o elevado padrão de vida por eles mantido", argumenta o documento.

Leia mais Ministro do STJ nega pedido para suspender ação contra Cláudia Cruz Lula e Cunha estão em lista sigilosa de Fachin Da cadeia, Cunha diz que Temer convocou reunião que teria discutido propina


"Claudia Cruz não foi simples usuária dos valores, mas coautora de Eduardo Cunha em lavar os ativos mediante a manutenção de conta oculta com os valores espúrios, cuja abertura foi assinada por ela, bem como por converter os ativos criminosos em de bens e serviços de altíssimo padrão".

Procurada pela reportagem, a defesa de Claudia Cruz ainda não se manifestou.

Leia as últimas notícias sobre a Operação Lava-Jato

Anexos originais:
19371128.jpg?w=1024&h=768

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.