"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Lula diz que Moro usa a imprensa para ‘prender as pessoas’

Lula diz que Moro usa a imprensa para ‘prender as pessoas’:

Em um dos momentos mais tensos do depoimento de cinco horas que prestou ao juiz Sergio Moro, o ex-presidente Lula partiu para o ataque a acusou frontalmente o magistrado de usar a imprensa para “degradar” a imagem de investigados e prometer liberdade para delatores que citem “Lula sabia”. O ex-presidente afirmou que Moro e o Ministério Público usam a imprensa para legitimar as prisões da Lava-Jato.

, disse Lula. Indagado por Moro sobre como ele, no papel de juiz, estaria usando a imprensa, Lula partiu para o ataque citando um artigo escrito pelo juiz: “O senhor disse num artigo que o senhor escreveu, copiando a Operação Mãos Limpas da Itália, de que se a imprensa não ajudar não tem como prender rico e político. Então vamos degradar a imagem das pessoas na imprensa”, disse o petista.

Lula também aproveitou o momento para citar amigos e aliados do PT como o empreiteiro da OAS Léo Pinheiro e o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, que acusaram Lula de saber da corrupção na Petrobras. Para o petista, a Lava-Jato promoveu o “mês” do Lula, ao prometer liberdade para que investigados acusassem o ex-presidente.

“Eu vi o depoimento do Léo. Eu conheço o Léo antes e conheço Léo naquele depoimento. Depois de um cidadão ter sido condenado a 23 anos de cadeia, ser chamado para a coisa mais importante que ele ter que falar é que o Lula sabia. Depois de condenarem e execrarem a imagem de um pai de família, que por mais errado que esteja merece respeito, como o Duque, a 40 anos de cadeia, e depois prometer a ele liberdade se a senha for falar o Lula sabia.







Arquivado em:Brasil, Política

Anexos originais:


ad516503a11cd5ca435acc9bb6523536?s=96&r=G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.