"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

domingo, 7 de maio de 2017

ZÉ DIRCEU QUER SE MUDAR E A RESPOSTA DE UMA MÉDICA

por Adriana Lisboa

Zé Dirceu quer se mudar, porque sua filha Maria Antônia está traumatizada com os gritos de "ladrão" e "volta pra cadeia", que ecoam em frente ao prédio em que reside.

É Zé. Deixe-me dizer uma coisa. Se essa menina tiver sorte, você vai voltar pra cadeia e não será criada por alguém como você. Um dia ela terá consciência crítica. E será muito pior. Terá que conviver com a vergonha eterna de ser apontada como filha de ladrão, filha de um escroque. Filha de um cara que ajudou (e muito) a arruinar o país.

Sabe Zé, tenho muitas crianças aqui, com a idade da Maria Antônia, cujos pais perderam o emprego, por sua causa. Por causa das políticas desastrosas que você ajudou a implementar, por causa da roubalheira que você tanto se beneficiou.

Os cobertores que aquecem a sua Maria Antônia (que devem ser muitos e luxuosos), faltam na outra Maria Antônia daqui. E aqui faz muito frio.


Aliás, falta também a comida decente e honesta, que se foi com o emprego dos pais. Falta uma boa escola, que se foi com o seu enriquecimento ilícito e nababesco.

Por isso Zé, tenho pena da sua Maria Antônia. Mas tenho mais pena da outra Maria Antônia. Espero sinceramente que a justiça faça o seu papel. Para que eu não precise nunca mais sentir pena das Marias, Pedros, Paulos, Andrés, Sílvias e de todas as outras crianças brasileiras, cujo futuro você tentou destruir.

a autora é Médica em Santa Catarina.

12 comentários:

  1. É isso aí... Como diz o ditado popular: "quem planta vento, colhe tempestade"!

    ResponderExcluir
  2. O egoismo é um mal avantajado. Ele só pensa em sua filha, nunca pensou nas filhas dos outros.

    ResponderExcluir
  3. Esse padrão sem vergonha mal caráter tem que voltar prisão, lugar de ladrão é na prisão!!!

    ResponderExcluir
  4. Deve voltar para prisão como qualquer ladrão sem dinheiro. Se ele o tem é pq roubou do povo do Brasil...cadeia pra ele e outros tantos...

    ResponderExcluir
  5. Essa nédica tem toda razão. O maior trauma dessa menina é viver sua infância e juventudo atormentada por ter um pai ladrão, corrupto que fêz fortuna roubando o dinheiro que daria saude, educação, segurança a outras meninas como ela. Você, um dia, vai escutar da sua filha uma pergunta assim: papai porque o senhor fez isso? Que pai asqueroso que você é. Você ainda vai ter muito que pagar.

    ResponderExcluir
  6. Tem que devolver o dinheiro que não e dele i depois vouta para cadeia

    ResponderExcluir
  7. Parabéns. dra. Adriana Lisboa.

    ResponderExcluir
  8. Se essa criança for criada por ele e se a mãe dela era conivente com o crápula do pai então ela tem chance de agir igual a ele. E isso é triste.

    ResponderExcluir
  9. Essa é a lei do retorno.Tenho pena dos filhos e netos desses bandidos . Eles se esqueceram que tudo volta, e vão passar o mesmo sofrimento que fizeram para milhões de pessoas.

    ResponderExcluir
  10. Zé DIRCEU É GUERRILHEIRO,E COMO TODO BOM GUERRILHEIRO,TÁ CAGANDO E ANDANDO PARA AS MARIAS ANTONIAS DA VIDA..OU ESTOU ENGANADO????????????

    ResponderExcluir

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.