"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Joesley contradiz Temer e afirma que presidente ligou para agradecer flores em avião

Joesley contradiz Temer e afirma que presidente ligou para agradecer flores em avião:

Joesley contradiz Temer e afirma que presidente ligou para agradecer flores em avião
Depoimento prestado por Joesley Batista contraria a versão da Presidência da República, que divulgou uma nota na terça-feira (6) afirmando que Michel Temer não sabia a quem pertencia a aeronave usada para deslocamento até o interior da Bahia em 2011. Ao entregar os registros de bordo à Procuradoria-Geral da República (PGR), o dono da JBS disse aos procuradores ter recebido uma ligação do peemedebista, que teria lhe perguntado sobre flores na aeronave a agradecido a gentileza. As informações são do jornal  O Globo .

À PGR, Joesley contou ter enviado flores para enfeitar a aeronave que seria usada pela família Temer, o que teria deixado o então vice-presidente com ciúmes. Segundo o dono da JBS, para evitar o mal estar com Temer, o comandante da aeronave disse que o presente era da mãe de Joesley, e não do empresário.

Leia mais Temer reconhece que usou avião particular e que não sabia quem era o dono Fachin aceita pedido de Temer e prorroga prazo para responder perguntas da PF Fachin envia a plenário recurso que questiona relatoria da delação da JBS


Temer teria, então, telefonado a Joesley para dizer que gostaria de agradecer à matriarca da família pelo agrado e, em seguida, ligado à mãe de Joesley, Flora Batista.

Na terça-feira (6), a assessoria de Temer informou que só havia registros de viagens do então vice-presidente usando aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Nesta quarta (7), a assessoria mudou a versão e afirmou que ele usou uma aeronave particular para ir à Bahia em janeiro de 2011, mas não sabia quem era o dono do aparelho.

Leia as últimas notícias sobre a delação da JBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.