"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

sábado, 29 de julho de 2017

DOUTOR EXÉRCITO - "Está nas mãos dos brasileiros sinalizar o rumo em 2018", diz comandante do Exército



"Está nas mãos dos brasileiros sinalizar o rumo em 2018", diz comandante do Exército:


Do comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, à Folha, sobre o quadro eleitoral de 2018:
"Acho que a falta de um projeto nacional tem impedido que a sociedade convirja para objetivos comuns. Isso inclui, até mesmo, a necessidade de referências claras de liderança política que nos levem a bom porto.
Talvez seja um reflexo de os brasileiros terem permitido, no passado, que a linha de confrontação da guerra fria dividisse nossa sociedade.
É preciso que a crise que estamos vivendo provoque uma mudança no debate político para 2018. É necessário discutir questões que possibilitem preparar um projeto de nação, decidir que país se quer ter e aonde se pretende chegar. Está difícil de identificar, no Brasil de hoje, uma base de pensamento com capacidade de interpretar o mundo atual, de elaborar diagnósticos estratégicos apropriados e de apontar direções e metas para o futuro.
Está nas mãos dos cidadãos brasileiros a oportunidade de, nas eleições de 2018, sinalizar o rumo a ser seguido."

RESPOSTA DO EDITOR DO ATAQUE ABERTO:

Muito obrigado, doutor! Posso deixar marcada a próxima consulta com o senhor para semana que vem? Quanto eu lhe devo por esta consulta?

Paciente Brasil. 


Um comentário:

  1. assustador, pois quem mais delimitou a "linha de confrontaçao" ideologica foram os proprios militares, chegar agora, nesse arremedo de democracia, com urnas eleitorais smartmatic, justiça inexistente, e simplesmente lavar as maos e dizer se virem, è de um cinismo cruel. obrigado general, mas o BR esperava mais do EB.

    ResponderExcluir

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.