"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Marcos Valério fecha acordo de delação com a Polícia Federal, diz jornal

Marcos Valério fecha acordo de delação com a Polícia Federal, diz jornal:

Marcos Valério fecha acordo de delação com a Polícia Federal, diz jornal
O empresário Marcos Valério Fernandes, apontado como operador do Mensalão, fechou um acordo de delação premiada com a Polícia Federal (PF) no processo conhecido como "Mensalão tucano", segundo o jornal O Globo . Por citar políticos com foro privilegiado, como o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o acordo depende de homologação do Supremo Tribunal Federal (STF).

A informação foi confirmada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (19), segundo o G1 , e como parte do acordo de colaboração, a Justiça autorizou a transferência de prisão de Valério, que foi condenado a 37 anos e 5 meses de prisão no julgamento do Mensalão do PT e é réu em ação penal do Mensalão tucano.

O empresário cumpria pena pelo caso do Mensalão na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG) e agora está em uma unidade da Associação de Proteção e Assistência a Condenados (Apac), em Sete Lagoas (MG).

Leia mais:
Ação do MP cobra desvio de banco estadual no mensalão mineiro
Operador do mensalão propõe acordo de delação premiada na Lava-Jato


Segundo a PF, o processo foi encaminhado para o Supremo Tribunal Federal (STF). Já o Supremo não confirma a existência de tal processo.

Nos documentos levados ao Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), Valério teria relatado detalhes do caixa 2 montado por suas agências de publicidade para operar desvios em contratos assinados durante o governo Fernando Henrique (PSDB), nos primeiros anos de Lula (PT) e também Aécio Neves (PSDB) no governo de Minas. No entanto, a proposta de colaboração foi rejeitada pelo MP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.