"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Editor de Zero Hora, Leandro Brixius, diz ter vontade de "PASSAR A BALA" no MBL


Leandro Brixius


Leandro Brixius é bacharel em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, desde 2000. Tornou-se mestre em Ciências da Comunicação, Jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, RS, em 2006. Pela Fundação Instituto de Administração – FIA concluiu MBA em Informações Econômico Financeiras e Mercado de Capitais, Economia, em 2013.

Começou a trajetória na imprensa corporativa como assessor de imprensa na Emater-RS, em setembro de 2001. Ficou lá por seis anos e migrou também como assessor de imprensa para Conselho Regional Medicina Veterinária, CRMV-RS, Porto Alegre/RS, em maio de 2007, para mais uma temporada de quase cinco anos, concluída em novembro de 2011.

Nesse período acumulou às suas atividades a função de editor assistente de economia no Jornal do Comércio a partir de dezembro de 2007, de onde, após mais de cinco anos, seguiu para o Zero Hora. No ZH ocupou o mesmo cargo a partir de março de 2013.

Desde o início de maio de 2014 passou a editor do caderno ZH Dinheiro, publicação semanal focada em finanças pessoais e carreira.

Na trajetória conquistou o 1º Lugar no Festival Gramado Cine Vídeo 2000 – categoria documentário de jornalismo. Em 2009 obteve duas conquistas: foi 1º Lugar no Prêmio Primus Inter Pares Assintecal/Braskem 2009, categoria imprensa e de novo 1º Lugar no Prêmio ARI de Jornalismo 2009 – categoria reportagem econômica.

Atualizado em maio/2014 – Portal dos Jornalistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.