"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

POLÍBIO BRAGA - Minc sai pela tangente e diz que dá dinheiro da Lei Rouanet sem avaliar aquilo que patrocina

Legião de Pederastas, Maconheiros, Satanistas, Esquizofrênicos, Viciados, Tarados e Pedófilos Petistas que controla Ministério da Cultura diz, resumidamente, que a "mão direita não olha aquilo que a mão esquerda faz" quando se trata de Dinheiro Público.

Minc sai pela tangente e diz que dá dinheiro da Lei Rouanet sem avaliar aquilo que patrocina:

zoo.jpg

A mostra apresentou bestialidades como "obra artística" ao lado. Ela mostra uma criança (Anjo) segurando um cordeiro (Cordeiro de Deus) para que o seu "amigo" (Santo) pratique sexo anal. Grupos de escolares foram conduzidos ao Santander Cultural para receber instruções e levar material para replicar em sala de aula o que viram. Em nota escapista, o ministério da Cultura se manifestou,
nesta nesta terça-feira, sobre o cancelamento da exposição Queermuseu: Cartografias da Diferença na Arte Brasileira, acusada pelos advogados Pedro Lagomarcino, Adão Paiani e Bruno Dorneles, todos com ações já protocoladas, fazer apologia à zoofilia e pedofilia, além de blasfemar símbolos religiosos. A polêmica exibição deveria ficar em cartaz de 15 de agosto a 8 de outubro, mas foi encerrada neste domingo, após grande repercussão nas redes sociais.
"Não cabe legalmente ao Ministério da Cultura (MinC) avaliar o conteúdo dos projetos que buscam a chancela da Lei Rouanet. Haveria um forte risco de dirigismo cultural. Os proponentes são responsáveis pelo conteúdo dos projetos. Espera-se que cumpram as leis do País. Ao MinC, cabe fazer a análise técnica das propostas", diz a nota.

CLIQUE AQUI para ler a nota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.