"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

UMA RESPOSTA DO CLUBE MILITAR AO COMANDANTE DO EXÉRCITO

O PENSAMENTO DO CLUBE MILITAR:

“SEM SAÍDA”

Gen Gilberto Pimentel
Presidente do Clube Militar
12 de dezembro de 2016
Quem não viveu mais de meio século neste País não viu, nem de longe, crises que possam ser comparadas com as que hoje castigam nossa gente.
Elas começaram a tomar forma a partir da ascensão do petismo ao poder e parecem não ter fim. São políticas, sociais e econômicas e atingem todas as instâncias dos poderes constituídos.
São também, e sobretudo, crises morais e de valores. Uma herança trágica que, certamente, vai perdurar por muitos anos até que tenhamos condições de voltar a ser uma Nação séria e considerada pela comunidade internacional. Uma tragédia sem precedentes.
Há nessas crises um ingrediente a mais, explosivo, capaz de romper o já frágil equilíbrio entre os Poderes e de criar um cenário social que termine por propiciar o florescimento da anarquia.
Refiro-me aos episódios, quase em série, de claro desrespeito à Carta Magna. Leis e princípios constitucionais têm sido ignorados, interpretados ao sabor de interesses imediatos, pessoais, quase sempre escusos, exatamente pelas autoridades investidas de poderes para aplicá-los em nome de uma Justiça equânime, igual para todos. Até argumento de preservação da governabilidade tem sido invocado como razão para ignorar as leis. Isso não é nada razoável. É, sim, uma grave distorção.
Para não nos estendermos, já que os exemplos são muitos e bastante conhecidos, quero me referir, tão somente, a dois inacreditáveis que se seguem.
 Primeiro ao do julgamento do processo de impeachment da presidente da República, quando, incentivado pelo ministro do STF que o conduzia e pelo presidente do Senado, o plenário da Casa, simplesmente, fechou os olhos para o que determinava a CF e deixou de punir a transgressora na forma da lei. Ou seja, cassou seu mandato pelas irregularidades e crimes de que era acusada, mas deu-lhe um passaporte para exercer seus direitos políticos a partir do dia seguinte ou de quando lhe aprouvesse.
Mais recente, outra vez o presidente do Senado, num ato de enfrentamento à Justiça, recusou-se a receber ou reconhecer uma medida liminar expedida por um outro ministro do STF e, pior ainda, o plenário do Supremo, posteriormente, lavou as mãos diante do grave crime cometido. Caso único de abuso de autoridade e gravíssimo de desrespeito às leis.
A delação premiada de um funcionário da Odebrecht, que veio a público no final de semana, envolvendo quase uma centena de dirigentes, políticos e autoridades de todas as instâncias do poder, somados aos já investigados, reforça a nossa convicção de que a situação é crítica. É preciso encontrar uma saída. A realidade é que os interesses do Brasil, para essa gente, são irrelevantes. No que pensam mesmo é em livrar seu pescoço.
O que mais ansiamos hoje é que esses irresponsáveis, do alto de sua ambição desmedida, num rasgo de consciência, lembrem-se que a um povo não pode ser negada a chance de uma saída para suas dificuldades. Acuá-lo pode ser muito perigoso. Ao menos permitam que resolva seus problemas por si só. Deixem espaço para que haja escoamento. Do contrário o caminho será aberto à força.
Com todas as consequências.

120 comentários:

  1. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. ele se referiu ao Povo,não aos politicos...

      Excluir
    3. Sei que o alto comando,esta do lado do governo, mas,dentro do exercito,ainda temos generais e comandantes integros,que segui o que manda a constituição federal,eles sabe que o golpe foi dado,indo contra o mais alto comando das forcas armadas....

      Excluir
    4. Confesso que não tenho a mínima esperança de que justca seja feita. Diante dos últimos fatos, oque posso esperar? Minha esperança de ver o país mudado para meus neto,ssó se houver uma intervenção apoiada pela população, que digase de passagem, tem o mesmo pensamento que eu.

      Excluir
    5. Eu espero que os verdadeiros Comandantes das FAB, patriotas e defensores do seu povo intervenham em favor dos brasileiros. Quanto ao "tal" comandante comunista de meia pataca,que anda dando declarações absurdas contra o povo deveria ser o primeiro a ser preso quando as FAB cumprirem seu dever de proteger a patria e resguardar a ordem e legalidade desse país.

      Excluir
    6. A sujeira e corrupção no Brasil esta tanta, que se tornou uma batata quente, os militares não vão por a mão!!! Quem quer pegar são os que estão enlameado dessa podridão de roubos e desvidos de dinheiro. Nenhum Gel será louco de deixar sua vida tranquila, com o que ganha prefere ficar as espreitas, só observando pra pular do barco qntes que afunde!!!

      Excluir
    7. O alto comando foram nomeados pelo PT, por isso não estão preocupados com o povo.

      Excluir
    8. INFELIZMENTE O CLUB E DE OFICIAIS QUE ESTAO NA RESERVA, E QUE OS ATUAIS COMANDANTES NAO ESTA NEM AI PARA ELES E OS PENSAMENTOS DELES, INFELIZMENTE

      Excluir
    9. EMBORCANDO A DEMOCRACIA

      Estamos novamente nos aproximando do final de mais um ciclo na família chamada República Democrática Brasileira. Não vou fuçar, nem comparar o passado, mas olhar adiante e ver o quanto estamos à beira do precipício que nos espera.
      O passo acelerado em que andam as ações políticas transformaram a nossa jovem democracia, em garota de programa, abusada nas madrugadas, onde inescrupulosos parlamentares transformados em rufiões, usam a Câmara e o Senado como um Bordel, e lá cometem crimes, estupram e corrompem uma jovem filha desta família que se chama Cidadã. Escondidos em seus prostíbulos, os canalhas zombam das leis, desaforam o povo, e se sentem à vontade para agredir a sociedade e as instituições membros desta família. Em nome da representatividade outorgada, rapidamente arrebentam com a decência e com a moral, personificam o lado mais perverso do poder, o poderio a qualquer preço.
      Uma mistura explosiva começa a surgir, a esperança dando lugar ao desânimo dos milhares engajados, a paciência dando lugar a intolerância, e a violência servindo de combustível para sustentar a orgia política.
      A corrupção represada começa a fazer fissuras na barragem, que a represa, e o pilar que sustenta a lei e a ordem dá sinais claros de infiltração.
      Quando mandantes não tem instrumentos de controle sobre seus mandatários, estão fadados a se tornarem servos da minoria.
      E assim nasce uma Ditadura.

      @RGAraujoRJ

      Excluir
    10. Prezado General Pimentel, humildemente, suas palavras são o ECO DA SOCIEDADE CIDADÃ e PATRIOTA. De fato: " O que mais ansiamos hoje é que esses irresponsáveis, do alto de sua ambição desmedida, num rasgo de consciência, lembrem-se que a um povo não pode ser negada a chance de uma saída para suas dificuldades. Acuá-lo pode ser muito perigoso. Ao menos permitam que resolva seus problemas por si só. Deixem espaço para que haja escoamento. Do contrário o caminho será aberto à força.Com todas as consequências."
      No entanto, o Sr e muitos de nós, cidadãos, sabemos que QUEM RASGA A CONSTITUIÇÃO JAMAIS TERÁ UM RASGO DE CONSCIÊNCIA.
      Nós, o Povo Brasileiro, não temos qualquer dispositivo para nos DEFENDERMOS desses que aí se instalaram nos três poderes.
      Nos aviltam a todo instante, como o Sr escreve logo no início de seu texto.
      O General Paulo Chagas desabafou, e com razão, contra aqueles que não confiam nas nossas FFAA. A cúpula militar brasileira tem informações em mesmo nível de responsabilidade (alto), as quais jamais chegam ao cidadão comum, pelo óbvio da confidencialidade exigida. Sim, confiamos... mas NADA SABEMOS!!
      Poucos têm acesso a esses maravilhosos textos (que nos demonstram a ATENÇÃO DADA a esses absurdos ...).
      A avalanche de episódios lewandowskianos, toffoliano, graziotinianos .. e outros tantos 'filósofos da anarquia', em dissonância com os conceitos da boa administração e da segurança devida pelos poderes da República, nos MASSACRAM e nos tiram a Esperança, principalmente daqueles (como eu) que vivi outras (e maravilhosas) épocas.
      Só resta, realmente, pedir:
      SOCORRO FFAA!!! Limpem o que lá se instalou!

      Excluir
    11. Sou de 1960,passei por várias situações ruins neste Brasil, mas a situação desta vez não está comportando no que se respeito aos POLÍTICOS, perderam a moral e a dignidade e com isto desmoralizando o PAÍS.....

      Excluir
    12. GENERAL DAS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL DECLARA QUE O POVO PATRIOTA BRASILEIRO É “LOUCO” E “TRANSLOUCADOS”.
      O General Eduardo Vilas Boas das Forças Armadas brasileira afirmou que a Nação Brasileira é LOUCA (porque maioria do Povo Patriota pede intervenção militar); Não há porque a NAÇÃO BRASILEIRA confiar no General das FFAA que para ele a NAÇÃO DO BRASIL É LOUCA – “malucos” e “tresloucados”?
      O Povo Patriota brasileiro (Nação), que pede a intervenção militar constitucional para ser liberto dos comunistas infiltrados nos 3 poderes do Brasil, o comandante chefe das Forças Armadas, EDUARDO VILAS BOAS, declarou nos Jornais – Telejornais e Internet, perante as Nações da Terra, que o Povo Patriota Brasileiro são “LOUCOS” E "TRESLOUCADOS", pelo fato de pedir a intervenção militar para ser livre dos comunistas.
      Povo Tariota Brasileiro, no Dicionário Aurélio significa malditos “loucos” e “transloucados” que representa o Povo Patriota Brasileiro, para o General são: No Dicionário Aurélio Eletrônico, LOUCOS E TRANSLOUCADOS, tem significado maldito:

      “Verbete: maluco: Diz-se de alienado mental; doido, louco; idiota. Que age como se fosse doido; tonto, zonzo, gira. Tolo. Diz-se de indivíduo doidivanas, estouvado.” (Fonte: Dicionário Aurélio Eletrônico).
      A NAÇÃO BRASILEIRA considerada de “loucos” e “transloucados” pelo Comandante chefe das Forças Armadas, tais considerações do general Eduardo Vilas Boas se separam por linhas tênues das considerações de ADOLF HITLER, quando momentos antes de mandar fuzilar os Judeus nos Campos de Concentração de AUSCHWITZ-BIRKENAU, usava palavras idênticas nas execuções diárias por fuzilamentos - fornos crematórios e câmaras de gás.
      Agora, a quem, onde e aonde a Nação pedir ajuda para ser liberta a Pátria do comunismo dominante e infiltrada nos 3 poderes?
      Qual a Nação que confia no comandante das Forças Armadas do seu País que é considerada ser NAÇÃO BRASILEIRA louca e transloucada?;
      Confiram:
      http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2016/12/politica/536081-comandante-do-exercito-nega-volta-de-militares-e-chama-de-malucos-apoiadores-de-intervencao.html

      Excluir
    13. " O EXÉRCITO E SEUS COMANDANTES COM TODO RESPEITO ESTÃO ACOVARDADOS COM MEDO DE RESOLVER O PROBLEMA QUEREM CONTINUAR COM SUAS MORDOMIAS E MAMANDO ,OU TAMBÉM ESTÃO ENVOLVIDOS NA CORRUPÇÃO NÃO TEM OUTRA EXPLICAÇÃO PARA TAL SILÊNCIO "

      Excluir
    14. Sei e ainda tenho fé q em breve teremos o apoio dos SRS, pois Brasileiros morrem todos dias neste país, nós falta TD e ainda nos brincam com esse povo q já sofre tanto. PELO amor de Deus , se libertem e nós liberté destes imundos

      Excluir
  2. Respostas
    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
    2. SÓ ESPERANDO A COBRA FUMAR ! OU JÁ ESTA FUMANDO

      Excluir
  3. O povo brasileiro foi conduzido a um estado de demência total jamais vista neste país, que perdeu a capacidade até de entendimento com o seu próximo, chegando ao cúmulo de não ser capaz de intender que somente a união em torno de um único objetivo que é varrer para sempre todos os que nos roubam, que abrem nossas fronteiras favorecendo que todas as espécies de famintos, criminosos, traficantes roubem nossa soberania, nossos bens, colocando em risco toda população brasileira, desarmada, analfabeta, drogada inerte e sem defesa, sem justiça, sem segurança, sem trabalho, sendo achincalhados até por aqueles que nos devem constitucionalmente nos proteger, tudo em troca do enriquecimento próprio e com todos os poderes através de leis elaboradas para protege-los com amparo de quem pratica a lei criminosamente a seu favor.
    Estamos muito próximo do nosso fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns aos brasileiros patriotas que de alguma forma, /possível// estão se mobilizando para salvar esse querido Brasil das garras dos ditadores comunistas! Mas como será que os mamadores do dinheiro público, os omissos irão se explicar para as gerações futuras, que durante as maiores batalhas pela sobrevivência do país, estiveram alimentando sua vaidade própria, sua insegurança pessoal, com fofoquinhas das mais bestas e variáveis possíveis! Seja o que Deus quiser? NÃOO!!!! Deus está sempre acompanhando o ser humano, deu a ele inteligência, mas se o ser humano se deixar roubar, ludibriar, por outro ser humano, ELE não vai interferir! Pior cego, é o que não quer enxergar! Nosso governo, políticos cleptocomunista expulsaram mais de trinta jornalistas do seu trabalho, só porque falaram a verdade, que o povo não pode saber! É dever nosso, deixar de ser individualistas, e organizar-nos! As quadrilhas estarão sempre organizadas! e pior, usando a quebradeira da economia de forma calculada, o fruto do roubo para instalar a ditadura comunista! Não sejamos meros, burros humanos!

      Excluir
    2. Ele está dizendo que o caminho será aberto ´`a força pelos militares

      Excluir
    3. Acredito que diz que devera ser aberto a fora pela população, alias esta bem claro que estamos sozinhos e se não queremos ser escravizados esta quase na hora de reagirmos, por min so espero uma reação firme e conciente para aderir e lutar pelo menos pelos meus netos, ja que sera uma luta bem sangrenta.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Parabéns pela sobriedade!

    ResponderExcluir
  5. Não é mais possível conviver com este cadáver que é a República maçônica comunista. O povo tem que dar um fim a esta classe maldita com ou sem forças armadas. Ou mesmo contra.

    ResponderExcluir
  6. QUEBRA O PAU REVOLUÇÃO CULTURAL E ESPIRITUAL .DEUS ACIMA DE TUDO E TODOS

    ResponderExcluir
  7. Senta o porrete Sr. General Gilberto Pimentel!! O povo trabalhador do Brasil está ao lado dos bons. Mas desce o cacete mesmo, sem dó!!

    ResponderExcluir
  8. Olá pessoal, boa noite. O Gal. Pimentel estudou estratégia militar na Escola Superior de Guerra; uma das partes mais importantes da estratégia militar é a parte psicológica; qualquer já leu Zun Tzu sabe muito bem quantas inúmeras vezes ele adverte para o inimigo acuado, sem saída e os riscos que isso causa, bem como da importância decisiva da influência moral. Na sua nota ele apenas disse que deixar o povo acuado (sem saída) seria levá-lo ao desespero, portanto, perigoso! É verdade, guardadas as proporções de diferenciação do povo brasileiro e latinos em geral, ... PORÉM, para qualquer um que consiga compreender o que lê, que não seja analfabeto funcional, o General nem sequer insinuou nem mesmo nas entrelinhas QUE O EXÉRCITO IRIA AGIR, mas sim que o povo poderia agir e que ele reconhece que isto é direito do povo na atual circunstância! Dá para perceber apenas que dentro das Forças Armadas há generais e outras autoridades com diversas opiniões; reconhecer o direito do POVO de criar uma REVOLUÇÃO ARMADA ou NÃO no Brasil hoje é óbvio para qualquer um que não seja retardado, conheça a História Humana e suas grandes obras e tenha algum bom senso e sinceridade e que não esteja sendo bancado por A ou B e nem se borrando de medo de consequências que possam atingi-lo. Sinceramente não creio que os brasileiros, como os demais latinos, tenham capacidade de fazer nada... Ainda que surjam grupos para levá-los às ruas, eles até irão, cada vez em menos número, mas voltarão para assistir novela ou o Fantástico ou ir para o barzinho... Ainda que surjam grupos armados, ficarão isolados e tão pequenos que não conseguirão grandes resultados e, se conseguirem uma guerra em Brasília e matarem muitos ladrões do colarinho branco, depois irão se ferrar para tentar conseguir uma anistia que, dificilmente virá, isto se sobreviverem ao pós-batalha! Teremos que continuar apenas vendo a Lava-Jato resolver o problema de modo oficial até que ela se esgote, seja vencida pelo cansaço e alguns de seus membros vejam que não vale a pena e resolvam se corromper! Pronto disse o que era pra ser dito, disse o que penso. Mas, como eu gostaria que fosse diferente! Espero que tenhamos bons estrategistas para que seja, mas não conto com esse anseio. George Ferraz, caçadorcarcará!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na esg em sua doutrina há um capitulo inteiro sobreo controle psicosocial em relaão a população , e isto já esta sendo usado para colocaro povo inerte diante destas matreiras falcatruas politicas.....quem fez a esg sabe disso ...... falta ação e só .....

      Excluir
  9. Ai sim!! sem uma força maior o povo sera esmagado assim como a constituição está sendo.Parabéns cristalino como água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem poder maior que o povo em massa nas ruas, reivindicando seus direitos.

      Excluir
  10. O povo está esgotado, infeliz, decepcionado, triste, muito triste, além da revolta crescente dentro de cada família, não acredito que crápulas tenham consciência, sendo assim, que seja resolvido todos os problemas ocasionados por todas as instituições públicas, pela força, coragem e determinação do povo.

    ResponderExcluir
  11. Sou Maluco pelo Brasil, fora ladrões !!

    ResponderExcluir
  12. TENHO PENA porque percebo que as pessoas não compreendem o que lêem mesmo num texto pequeno; elas não enxergam o que está no texto, mas sim enxergam ali o que gostariam que estivesse, seus anseios, suas carências!...

    ResponderExcluir
  13. Os 3 PODERES DA REPÚBLICA NÃO SERVEM MAIS AOS INTERESSES DO POVO BRASILEIRO, COMO ESTÁ FARTA E EXAUSTIVAMENTE PROVADO. INSTITUCIONALMENTE OS RESPONSÁVEIS PELA PRESIDÊNCIA E PELO CONGRESSO NACIONAL NÃO MOSTRAM SINAIS QUE PRETENDEM ABDICAR DO PODER E A FORMA QUE RESTA É PELA FORÇA. TENHO 65 ANOS MAS ESTOU PRONTO E APTO A LUTAR E MORRER, SE FOR PRECISO, PELO MEUS PAÍS E AGUARDO APENAS UMA CONVOCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber quando eles tomarão uma atitude..

    ResponderExcluir
  15. Bom posicionamento. Realmente é um caríssimo e gigantesco teatro dantesco em que os mais canalhas sequestraram o poder para extorquir o país.

    ResponderExcluir
  16. Se necessário .... Art. 142 da Constituição Federal e seus complementares e vamos construir um pais mais justo e em paz !!!

    ResponderExcluir
  17. Os Militares deveriam unir-se ao Dr Juiz Moro e juntos Comandarem o País, o Brasil voltaria a ser o que era antes do lula e outros entrarem no poder.
    Pensem nisso, a população está exausta e amedrontada principalmente com a exacerbada criminalidade que vem enfrentando nas ruas, logo logo não poderemos sair de casa sequer para trabalharmos, para buscarmos o pão nosso de cada dia.

    ResponderExcluir
  18. No dia de Nossa Senhora de Guadalupe, lembremos que o povo antes massacrado pelos Astecas por gerações, só parou de matar seus antigos algozes por intercessão Dela. Algozes comunistas, tenham medo do povo.

    ResponderExcluir
  19. Fazem da República os seus joguinhos particulares de iniquidade e grande corrupção.
    Onde a maldade repousa o sofrimento se expande com grande agressividade.
    Agora o senhor Presidente da República Michel Temer pede celeridade pra acabar com a Lava Jato sob o pretexto de ajudar o Brasil.
    O meu apoio irrestrito a um Governo Provisório se calarem a operação da polícia federal.
    Minhas mais cordiais considerações.

    ResponderExcluir
  20. Senhores estamos a espera, que o honrado clube Militar, nos dê uma luz, para nos sentirmos protegidos, no momento em que tivermos de usar a força para expulsar do poder esses degenerados Comunistas. Nos apavora que nossas instituições foram totalmente aparelhadas por essas mentes perversas, como exemplo nosso STF. Estamos a beira de um colapso, isso pode dar inicio a uma guerra civil. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns, Gen Gilberto Pimentel! Ganhou uma fã! O Brasil precisa de verdadeiros brasileiros, não daqueles que estão aqui a passeio!

    ResponderExcluir
  22. Está na hora de mudar, essa mudança depende de todas as classes juntas.

    ResponderExcluir
  23. Por favor,intervenção já. Já não temos mais nada pra perder e sem tempo pra esperar. O q vamos deixar de legado para a próxima geração? precisamos acordar o gigante e tornar nossa pátria soberana. Nos jogaram num lamaçal de sujeira e podridão. Precisamos das forças armadas pra arrumar a casa. E isso é pra ontem

    ResponderExcluir
  24. S.O.S FFAA !!!!!!!! Intervenção já !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Por favor,intervenção já. Já não temos mais nada pra perder e sem tempo pra esperar. O q vamos deixar de legado para a próxima geração? precisamos acordar o gigante e tornar nossa pátria soberana. Nos jogaram num lamaçal de sujeira e podridão. Precisamos das forças armadas pra arrumar a casa. E isso é pra ontem

    ResponderExcluir
  26. Que essa carta resposta seja o rastilho por onde a flamejante revilta popular ,nflame tidi o exército nacional. Antes que se instaure a guerra civil, o exército tem a obrigação moral de por ordem na casa. Estamos num labirinto sem saída pelos canais institucionais corrompidos, pelas leis vilipendiadas, pelos homens sem caráter que infestam os palácios e fóruns do planalto central.

    ResponderExcluir
  27. BRAVO MESMO PROFESSOR!!! O VILLAS BOAS PARECE QUE TEM O RABO PRESO!!!Um General que é destemido e cumpridor do seu oficio é o General Mourão!!!

    ResponderExcluir
  28. Estamos divididos e divididos não temos força para lutar. Penso que não foram os militares quem elegeram essa corja e pior os reelegem sempre.
    As cartas sempre estiveram à mesa. Lula sabotou nossa democracia quando interferiu com sua ignóbil e imaculada peculiar garganta rouca apregoando que Dilma iria continuar o seu mandato. todos foram avisados que Lula só desgovernou. Lula desdenhou da crise americana, se desfez de nossos melhores e maiores parceiros para se alinhar ao Narco sul e à China. Hoje temos a plena certeza que Lula vendeu o país aos empreiteiros e aos gangster's travestidos de parlamentares.
    Para terminar, nós fizemos a cagada. Cabe somente a nós resolvê-la...

    ResponderExcluir
  29. Eu só tenho uma preocupação, o que faz um País ser independente e livre, é a capacidade que ele tem para sub existir, Temos nossas Forças Armadas, para proteger nossos patrimônios, e a população do País, o que faram no momento, em que O PETRÓLEO, QUE ESTA EM NOSSAS BACIAS E MARES, NÃO PUDERMOS MAIS CONTROLAR, NOSSAS TERRAS E ARVORES NA AMAZÔNIA, TÃO IMPORTANTE PARA O OXIGÊNIO DO PLANETA, NOSSAS ÁGUAS E RIOS, NOSSOS CAMPOS FÉRTEIS, FOREM PARAR NAS MÃOS DE ESTRANGEIROS, EXATAMENTE COMO FOI A VALE S.A., NÓS NOS TORNAREMOS UM PAÍS TOTALMENTE DEPENDENTE, DE TUDO QUE TEMOS EM NOSSOS SOLOS E PRECISAREMOS COMPRAR AO PREÇO QUE FOR DETERMINADO POR ELES, EMBORA ESTEJAM EM NOSSO SOLO E MARES. OU SERA GUERRA! É PRECISO PARAR ESSE ENTREGUISMO DE NOSSOS PATRIMÔNIOS ANTES QUE NOS TORNEMOS DEPENDENTES. POIS QUEM PODERÁ PREVER COMO NÓS SEREMOS TRATADOS, E ISSO VEJO DO MAIS POBRE AO MAIS ALTO ESCALÃO. ATE A GASOLINA O PREÇO SERA ESTIPULADO POR QUEM SE NÃO TIVERMOS MAS ACESSO A EXTRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  30. Devemos levantar nossa voz na multidão a fim de que unamo-nos e juntos sejamos o socorro da sociedade em luta contra esta enchente do mal que ataca raivosamente nossa pátria. É por este caminho que passa a verdadeira liberdade, a independência política , econômica e cultural, a verdadeira justiça, a vida,a verdadeira alegria do trabalho honesto que na sua simplicidade do conjunto engrandece o homem e o país.
    Mas nós trabalhadores que somos roubados a cada hora do dia com impostos e mais impostos, taxas e mais taxas. Assim pergunto o porquê de ver pessoas ditas esclarecidas apoiar o infundado processo de engenharia social criminoso da sociedade brasileira que tem jeito e direito de viver como quer longe de doutrinação alienígena que sabemos historicamente que destruiu a alma de muitas sociedades até porque a falada igualdade nunca veio, ou seja, só mudou o nome canga, mas os bois continuaram os mesmos levando o peso de treze anos de um desgoverno perdulário, apanhando de forma muito mais grotesca, sendo levados a morte por discordâncias, sendo proibidos de mugir ainda que de desgosto. Aí vemos supostos heróis atrasados no tempo que insistem em se vingarem não só do povo que os rejeitou, mas das instituições que foram até benevolente aos deixarem voltar ao espaço pátrio que outrora e ora traíram. Resultado temos hoje um país derrotado sem perspectivas,dividido sim por um grupo que foi pobre mas que hoje fazem parte de uma elite corrupta e endinheirada "a burguesia socialista" dos sem dedos e dos sem caráter,que mal conseguem articular um discurso inteligível. Brasileiros façamos a verdadeira Revolução a da Liberdade e que sejamos espertos feitos uma raposa, rápidos como vento, pois não podemos esperar mais. Sejamos fortes como aço e frios na condução das lutas, mas vorazes como fogo porque o aço é oriundo de forjas quentes. Um texto romano nos diz: "A Liberdade que, embora tardia, contudo olhou favoravelmente para mim, que nada fiz." Façamos agora antes que tarde. Brasileiros irmanados dos verdadeiros sentimentos de Liberdade para tocarmos nossas vidas em prol do futuro de nossos filhos e netos que não podem e não devem receber um legado de terror oriundo de cabeças desvirtuadas que não entendem e nunca entenderão o Brasil cujo destino é ser livre e longe deste corruptos criminosos traidores da pátria.

    ResponderExcluir
  31. Palavras diretas de um general de saco roxo. Parabéns, presidente do Clube Militar. O caos está se configurando, esses bandidos vão ao extremo para não sairem do poder. Temo pelo que eles estão tramando com forças externas. E quanto mais tempo se der a esses canalhas, mas sofreremos. 200 MILHÕES DE PESSOAS NÃO SÃO 60 MILHÕES. Esses irresponsáveis da cãmara e do senado deviam ser mais responsáveis. TEMOS QUE ENCHER O PEITO E PARTIR PRA CIMA COM VONTADE SOBRE ESSA HORDA DE BANDIDOS QUE SE DISFARÇARAM DE DEMOCRATAS.

    ResponderExcluir
  32. Não existe solução política para o BRASIL. A solução tem que vir do povo -O DETENTOR DE TODO O PODER-

    ResponderExcluir
  33. Este General é mais um "tresloucado" e "louco" como eu e como milhares de outros neste país que desejam, quase que de forma insana, ter de volta a dignidade de ser cidadão honesto e poder morrer tranquilo sabendo que deixou um país decente para seus filhos e netos.

    ResponderExcluir
  34. O Presidente da República e das duas casas legislativas, estão sob fortes acusações de crimes graves, NÃO possuem a dignidade nem a legitimidade para o exercicio do cargo. O Congresso Nacional funciona como refúgio para parlamentares corruptos, ansiosos por defender seus próprios interesses e manter o foro no STF.

    As leis, os valores e as virtudes morais são costantemente flexiblizadas e relativizadas dando margem à degradação e desesperança, principalmente quando os maus exemplos provêm das mais altas autoridades do país.

    É uma lástima. Nossos políticos são uma vergonha e nós eleitores, temos parte da culpa, os elegemos e as vezes reelegemos, mesmo conhecendo os perfis dos desonestos.

    ResponderExcluir
  35. Aja general,não deixe passar à sua oportunidade,e o Brasil será eternamente grato à sua intervenção.............Chega de Villas boas..dominar a honrosa classe de militares da nossa Partia,,,,Honraremos aquele que nos liberat das garras da opressão...Chega de medo..ou é agora ou nunca,,,,,,,,,,,Nossa revolta por tudo que esta ocorrendo no nosso amado Brasil...

    ResponderExcluir
  36. ESTOU TOTALMENTE FRUSTRADA COM TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO, DIVERSAS ÁREAS ENVOLVIDAS NA CORRUPÇÃO.. O POVO JÁ TÃO SOFRIDO TERÁ DE SE ARMAR E MORRER PELAS MÃOS DE PESSOAS DA LEI QUE TAMBÉM SÃO VITIMAS DESSA CORRUPÇÃO MAS, QUE TEM O CORPORATIVISMO A OBEDECER... ENTÃO O POVO QUE SOFRE É O QUE DEVE SER PRESO, MORRER LUTANDO. ENQUANTO OS POLÍTICOS E SEUS CÚMPLICES FESTEJAM A VITORIA COM O SANGUE DO POVO. ENTÃO PRA QUE IR AS RUAS, PRA QUE LEVAR A BANDEIRA NAS COSTAS. PORQUE VOU AS RUAS PEDIR JUSTIÇA! FORA CORRUPTOS. SE EU TENTAR LUTAR CONTRA A CORRUPÇÃO. QUEM DEVERIA ESTA AO NOSSO LADO, ESTARÁ CONTRA NÓS. SEMPRE VOU AS MANIFESTAÇÕES E AO LER TUDO AQUI ESTOU MUITO MAIS FRUSTRADA COM A NOSSA SEGURANÇA.... ELA NUNCA EXISTIU. OS POLÍTICOS TEM TUDO. É TUDO DELES. O PODER DE TER A SEGURANÇA EM SEUS LARES, AO LADO 24 HORAS, ESTANDO ERRADOS OU NÃO.... PRA QUE VAMOS AS RUAS?! LUTAR POR ALGO PERDIDO... MEU DEUS COMO SOU BURRA.. O NÍVEL DE DESRESPEITO EM QUE ESTES POLÍTICOS ESTÃO JÁ BASTA... ISSO É UMA DITADURA QUE ESTES POLÍTICOS COLOCARAM EM NOSSAS VIDAS... ELES PODEM TUDO, ATÉ DESRESPEITAR UMA DECISÃO DA JUSTIÇA - STF, QUE TAMBÉM ESTÁ CORROMPIDA. NÃO EXISTE POLITICA, DEMOCRACIA NO BRASIL... NÃO EXISTE! O QUE EXISTE É A DITADURA IMPOSTA PELOS POLÍTICOS, SARNEY, LULA, RENAN..... TODOS SÃO CORRUPTOS. NÃO EXISTE MAIS NADA. TEM QUE COMEÇAR DO ZERO, SEM RASTRO DESSA CORJA DE POLÍTICOS.

    ResponderExcluir
  37. Pelo o amor de Deus não falo só por mim, mais por toda a nossa pátria, a intervenção militar é indispensável, se precisar lutar contra um exercito do general vilas boa, se ele estiver no meio da lama que esses ratos estão, eu Lutarei ao lado dos quem estão lutando por nossa pátria. General, se organize me convoque e lutarei ao seu lado. vamos colocar esses bandidos na cadeia e tomar tudo que eles e seus familiares tem, pois se são ricos é com o dinheiro que eles roubaram dos cofres brasileiro!sou pai de 3 filhos, e quero um futuro melhor pra eles! conte comigo General! Mas não demore muito se não eles vão fugir levando tudo o que roubou!
    Meu nome é Gilbran Rocha

    ResponderExcluir
  38. Hoje somente a Força pode deter essa quadrilha organizada!o Brasil vai desaparecer se as forças armadas NAO atuarem-e devido a essa corrupçao desaparecera tambem as proprias FORÇAS Armadas

    ResponderExcluir
  39. SOU A FAVOR DA INTERVENÇÃO MILITAR...MAS HJ SERIA QUASE IMPOSSIVEL 1 PQ O CONGRESSO NÃO APOIARIA, E 2 PQ OS PROPRIOS MILITARES NÃO SÃO UNANIMES A ISSO...TEMOS UMA 3 OPÇÃO QUE É ELEGER UM PRESIDENTE QUE CHUTE A BUNDA DE VAGABUNDO COMO O BOLSONARO VAI FAZER...POR ISSO BOLSONARO 2018

    ResponderExcluir
  40. Como pode um congresso com a maioria corrupta legislar? Claro que farão de tudo para construir leis que os protejam. O nosso povo, analfabeto, pobre não tem condições de mudar esse congresso através do voto.

    ResponderExcluir
  41. É DE UM GENERAL PATRIOTA COMO ESTE QUE O BRASIL PRECISA!
    VAMOS PEDIR A CABEÇA DO COMUNISTA VILLAS BOAS:

    ResponderExcluir
  42. Eu sou a favor do povo ir para a Rua todos os Brasileiros e tirar todos os POLÍTICOS CORRUPTOS ,cassar todos do STF e fazer concurso para STF , COLOCAR esses BANDIDOS CORRUPTOS Políticos na PRISÃO CASSAÇÃO para todos eles sem dar direito a eles a saírem antes da CASSAÇÃO e ELEIÇÕES Diretas Já .

    ResponderExcluir
  43. A única saída para esse país é uma Guerra Civil, não existe mais outra solução.

    Os políticos estão querendo acabar com a lava-jato e aprovar leis contra o querer do cidadão, estas leis que irão prejudicar a todos nós, e mais, não existe nenhuma crise na previdência, o que está acontecendo é que eles não arrecadam impostos de muitas empresas e, com isso, temos que pagar pelos crimes de desvios de dinheiro do PT, PMDB, PSDB, PP, dentre outros partidos.

    Infelizmente, o alto escalão das nossas forças armadas estão corrompidos, inclusive, um Almirante da marinha Moura Neto investigado por crime de corrupção.

    http://ataqueaberto.blogspot.com/2014/12/a-corrupcao-na-marinha.html

    ResponderExcluir
  44. Mesmo nos lares pobres ou ricos,há divisões. Em todos os poderes também,em resumo:o Brasil está dividido com interesseiros mentirosos de um lado,do quanto pior,melhor ,tem aqueles que detestam política,outros querem fazer mas,são impedidos de alguma forma. Somos a maioria? Sim ,mas não sabemos. O Brasil precisa dos " bons" ,de que lado vc está?

    ResponderExcluir
  45. EU, JOSUÉ ,BRASILEIRO E NASCIDO NESTE PAÍS DE BELEZA INFINITA GEOGRÁFICAS, VENHO EMITIR UMA ORDEM AO COMANDO MILITAR DAS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL:

    ESTÁ NA HORA DE SALVAR ESTE PAÍS , TIRAR DAS MÃOS DOS CORRUPTOS E SAQUEADORES DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES QUE AQUI SUARAM E MUITAS VEZES DERAM SUAS VIDAS PARA VIVER NA PAZ-SAÚDE-EDUCAÇÃO - SEGURANÇA E MUITO MAIS.
    PEÇO:
    SENHORES COMANDANTES DAS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL FECHEM JÁ : O EXECUTIVO - LEGISLATIVO E O JUDICIÁRIO PARA O BEM DA PÁTRIA E SOBERANIA NACIONA.
    FICA AQUI EMITIDO MINHA ORDEM.
    JOSUÉ
    13 DE DEZEMBRO DE 2016

    ResponderExcluir
  46. Concordo com o Paulo Viana, o povo analfabeto politico adestrado não vai mudar o congresso que ai está. 1. Eles (políticos maus) vão "engolir apavorados" a priori, vão aceitar o "chamado do povo", depois, irão colocar na presidência o menos ruim. É como dá um pirulito "quebra queixo" a um menino birrento, "por enquanto é o que temos, depois..." que não tem consciência de pedir o que realmente pretende. 2. Os lalaus atuais, irão voltar imunes, na mão direita o "cajado do Poder", o velho truque Levandosk,Renan,Dilma, na nossa cara, não bastasse a compra das instituições à peso de ouro. Olha ai o Color de Melo outra vez genteeee.Portanto é o cão de rabo cotó, querendo morder o próprio sem alcançá-lo girando em círculo. Temos que dizer "PARE", se portamos do comando certo sobre o animal. Então, é preciso limpeza total na "Casa de mãe Joana", o povo acordado que é a maioria juntamente com o Exército Verde Amarelo, através do Art. 142 da CF e .

    ResponderExcluir
  47. ADSUMUS! SALVE A MARINHA! HOJE É DIA DOS MARINHEIROS!


    @RGAraujoRJ

    ResponderExcluir
  48. Anônimo13 de dezembro de 2016 04:44
    EMBORCANDO A DEMOCRACIA

    Estamos novamente nos aproximando do final de mais um ciclo na família chamada República Democrática Brasileira. Não vou fuçar, nem comparar o passado, mas olhar adiante e ver o quanto estamos à beira do precipício que nos espera.
    O passo acelerado em que andam as ações políticas transformaram a nossa jovem democracia, em garota de programa, abusada nas madrugadas, onde inescrupulosos parlamentares transformados em rufiões, usam a Câmara e o Senado como um Bordel, e lá cometem crimes, estupram e corrompem uma jovem filha desta família que se chama Cidadã. Escondidos em seus prostíbulos, os canalhas zombam das leis, desaforam o povo, e se sentem à vontade para agredir a sociedade e as instituições membros desta família. Em nome da representatividade outorgada, rapidamente arrebentam com a decência e com a moral, personificam o lado mais perverso do poder, o poderio a qualquer preço.
    Uma mistura explosiva começa a surgir, a esperança dando lugar ao desânimo dos milhares engajados, a paciência dando lugar a intolerância, e a violência servindo de combustível para sustentar a orgia política.
    A corrupção represada começa a fazer fissuras na barragem, que a represa, e o pilar que sustenta a lei e a ordem dá sinais claros de infiltração.
    Quando mandantes não tem instrumentos de controle sobre seus mandatários, estão fadados a se tornarem servos da minoria.
    E assim nasce uma Ditadura.

    @RGAraujoRJ

    ResponderExcluir
  49. General. Ao ler esta carta senti renovarem-se as minhas forças, a fé e a coragem de prosseguir com a luta pedindo pela Intervenção Militar neste meu amado país. Nós(refiro-me aos Intervencionistas) rezamos, continuamente pela conscientização das FFAA do Brasil para que nos escutem. Sabemos de todas as dificuldades que estão por detrás dessa petição constitucional. Embora saibamos das agruras que teremos que passar até que tal aconteça, não esmorecemos, e seguiremos assim até sermos ouvidos. Hoje sentimo-nos renovados em nossos mais puros ideais, após termos o conhecimento de que alguém das FFAA nos observa, nos escuta e como nós é Patriota. O nosso país está entregue aos desmandos de comunistas muito bem orquestrados, que já não se preocupam em manipular a luz do dia seus desregramentos, suas fraudes, seus desatinos contra o povo brasileiro. Viemos sofrendo ano após ano os desmandos dessa corja miserável que degrada o nosso país e também as nossas Forças Armadas. A Constituição vem sendo rasgada, transfigurada manipulada ao bel prazer dos três poderes. A criminalidade, chegou a termos inimagináveis, e o povo vem sofrendo a cada dia mais.Todas as instituições militares estão caindo no descrédito devido as zombarias com que vem sendo atingidas, e infelizmente o nosso exército até este momento assiste passivamente. Como se não bastasse ao se pronunciar, tem o desplante de dizer que as instituições estão andando muito bem obrigado. E o povo sofre... Os intervencionistas sofrem e se desesperam como nunca. Mas heis que surge então uma voz ao longe, uma voz tão esperada, uma voz que soa como um trovão, que tem o poder de renovar a nossa fé, as nossas esperanças. A sua voz General. Deus abençoe sua voz, sua garra, seu patriotismo. A caserna se levanta, o povo se prepara, e uma luta se instaura. A luta pela democracia, pela limpeza geral neste país, uma luta que com certeza nos levará a vitória. Juntos povo e as FFAA, iremos libertar o nosso Brasil do Comunismo que já está sendo instaurado nas escolas através de uma doutrinação doentia e nefasta. Muito obrigada Gal. Pimentel. Deus o abençoe e abençoe as FORÇAS ARMADAS DO BRASIL! DEUS PÁTRIA E FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
  50. Conseguimos derrotar os vermelhos em 1964, corríamos o risco de ser uma grande Cuba ! Hoje os riscos são maiores e as ameaças terríveis, conseguiram sorrateiramente se infiltrar em todos os setores da sociedade, são como um câncer em processo de metástase, não sairão sem uma severa intervenção "cirúrgica" !Quadrilhas estão disfarçadas em partidos políticos e movimentos sociais...

    ResponderExcluir
  51. Prezado General Villas Boas – Sou professor e civil e parece-me que V.Exª esqueceu-se da HISTÓRIA DO BRASIL que acredito tenha aprendido nos bancos escolares.
    Acredito que tenha aprendido e concordado que ao longo da nossa HISTÓRIA PÁTRIA esta confunde-se com a história do nosso Exército. Lembra-se que Nosso Exército foi forjado nas lutas de Guararapes em 1648 e assim INTERVIU NA FORMAÇÃO PRIMEIRA DE NOSSA NACIONALIDADE?
    Lembra-se que ao longo da história o EXÉRCITO participou ATIVAMENTE de inúmeros conflitos assegurando a posse de nossa imensa base física e que esta FORÇA projetou-se nas lutas pela INDEPENDÊNCIA que mesmo pouco difundidas não deixaram de acontecer? Que o diga Maria Quitéria.
    Lembra-se que nas lutas intestinas INTERVIU IMPEDINDO O SEPARATISMO E FREANDO AS AMBIÇÕES POLÍTICAS PARTIDÁRIAS OU REGIONAIS de grupos com visão menor e assim impediu a fragmentação da NAÇÃO ? Caxias que o diga.
    Concorda que assim agindo como um fiel da balança CONVERTEU-SE EM PILAR DAS INSTITUIÇÕES IMPERIAIS QUE NASCERAM E CRESCERAM SOB SUA SOMBRA de moralidade , firmeza de atitudes e patriotismo que nos assegurou a vitória nas lutas internas e externas.
    Lembra-se que foi também o EXÉRCITO mola mestra na integração racial quando da libertação dos escravos que tratados com respeito e dignidade nas fileiras do EXÉRCITO converteram-se em destaque na Guerra do PARAGUAI ao se reconhecer a valorosa atuação destes Voluntários da Pátria e que no pós guerra os vimos transformaram-se em cidadãos brasileiros livres e mola propulsora para a abolição da absurda escravidão.
    Lembra-se que a República foi um ato de INTERVENÇÃO DO EXÉRCITO e que seu primeiro Presidente foi um Marechal ?
    Lembra-se que todas as revoltas no novel período Republicano contaram com a presença do EXÉRCITO , sob os mais variados cenários , mas sempre presente na vida nacional. Podendo até errar ocasionalmente , mas nunca se omitindo.
    Lembra-se da Intentona Comunista de 1935 , da Coluna Prestes, de 1945, da FEB , do Estado Novo, e 1961 – Jânio Quadros ; da Contra Revolução de 1964 e muitos outros episódios ao longo destes quase 400 anos de AÇÃO PELA PÁTRIA .
    O resultado disto e´ que se hoje somos uma NAÇÃO , é porque VOCÊS INTERVIRAM nA HORA CERTA E NO MOMENTO CERTO , MAS NUNCA DE OMITIRAM. As Pesquisas de Opinião atestam esta afirmação. Instituições falidas Pátria Derrotada!

    ResponderExcluir
  52. Uma conclusão importante que se pode obter do artigo, é quanto ao apoio que as Forças Armadas dariam ao povo em caso de uma eventual revolução. Parece então que foi criado o mote para uma intervenção militar

    ResponderExcluir
  53. Estratégia Militar Antimil. Os partidos que representam o Socialismo, e a corrupção,estão em uma posição confortável. Estão implantando simpatizantes a mais de 30 anos em nossas instituições, 16 destes anos, à frente do Poder. Exterminaram estrategicamente qualquer possibilidade de reação democrática, contaminando por indicações minuciosas a ultima barreira de combate a favor da democracia, que é o STF. Lutamos por uma constituição, mas; esta jaz campo minado na qual os que a comporão insistem em sapatear. Na guerra a morte não é procurada, é uma morte honrada, outrora, morrem 50.000 mil Brasileiros por ano na total "normalidade" da não guerra em que, só um lado pode atirar, só um lado pode matar, e só um lado não pode se defender, condenados à morte e à própria sorte. Onde a pena de morte se da por esporte, pena de morte de mulheres, crianças que brincam de bola no meio da Pátria, pena de morte pelo centavo desviado na propina instituída normalmente. Mortos por guerrilheiros da covardia, com a camuflagem do "direito" que os tornam invisíveis, intocáveis, e invioláveis, por estarem protegidos, assegurados, pela instituição da impunidade, a famosa liberdade pela Justiça.Triste neste cenário é, quando a ultima fronteira da esperança, também armada representada na Patente, por quem Escalou a respeitada e difícil Pirâmide Hierárquica da honrada carreira militar para que; chegue-se ao posto de General, em uma pequena incursão pública, onde por desespero, se clama por socorro, vem a público dizer que: "todas as Instituições estão funcionando corretamente" .... Funcionam só que, a favor do crime da desordem, do sofrimento e da desesperança. O que realmente é preocupante, está explicitado nos últimos eventos, em que nossa Constituinte foi usada como escora de móvel velho. Tanta coragem? Porque a certeza é de que não existem combatentes. Os políticos, embrenhados nas trincheiras da corrupção, temem o futuro? Não; pois, quem cuida de mudar, para que não ocorra as dilapidações da Pátria, muda as regras para se perpetuar; réus, investigados. Os que cuidam de julgar, demonstram total submissão a quem deveriam julgar, rasgando até mesmo o que reza a sagrada Constituinte. Fatos que representam claramente os pingos nos is de quem são, para o que estão, e o que farão. Sabem quem estará à Frente das maquininhas de voto já condenadas, em seu país de origem, as maravilhosas "urnas eletrônicas" , inacessíveis, intocáveis, e absolutamente convenientes a 3 ou 4 homens Superiores Eleitoreiros à frente de mais de 200 milhões de cidadãos...isto daqui a 1 ano apenas.
    Alguém seriamente acredita em quem guarda estas apurações, estes resultados? Quis custodiet ipsos custodes? "Quem fiscaliza os fiscalizadores?" Jurisprudência. O STF, pode fazer interpretações filosóficas de nossa constituinte, o façamos também no Artigo 142. As Forças Armadas são instituições nacionais e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem. Em se explicitando, insustentabilidade da lisura, a evidencia de disparidades legais e a ameaça impossibilidade de continuidade de qualquer um dos poderes perante a ordem o Artigo 1º de nossa constituinte tem a prerrogativa. Se a Constituinte protege os corruptos e os traidores da Nação, a usemos da mesma forma que eles, como arma, e como escudo. Que seja por um Plebiscito. O dispositivo 142 pelo Artigo 1º. Parágrafo único: O poder emana do Povo. Estabeleça-se Um simples plebiscito, mas; esperadamente, com a maior resistência já articulada pelos poderes contaminados, já vista na história desta nação. Por um Sim ou por um Não. Que um conselho Militar participe das investigações, dos Julgamentos e das punições dos Crimes de corrupção cometidos por políticos e funcionários do Estado, contra a Pátria com o único objetivo de garantir a imparcialidade e isenção dos poderes. Isto é Democracia. Iniciativa.

    ResponderExcluir
  54. Esse comentário foi feito por um General, coberto de razão, com o poder para falar e se insubordinando ao Comando dele. Está certo porque entende que também é povo e a ordem atual é essa, no meio militar, INSUBORDINAREM-SE, contra o que é ruim para o povo, para a nação.
    Mas o meu comentário é de um simples brasileiro, com 60 anos e que já viu de tudo se passar nesse País.
    Não tenho " as costas quentes ", mas falo o que penso, ainda mais porque a Constituição da República de 1988 me dá esse direito, quando ela diz que " é vedado o anonimato e é livre a manifestação do pensamento. "
    Por isso peço aos senhores que deixem passar o que escrevi no meu Facebook.
    Pode ser que muitos entendam o que realmente tem de ser explicado.
    Abaixo a cópia retirada do meu Facebook, na íntegra.
    “Depois disso, desce ralo abaixo o que os brasileiros mais queriam.
    Demonstra que as três forças, por meio do Exército, que elas não querem fazer parte do povo.
    Se restringem a dizer que estão como observadores e cumpridores do Artigo 142 da Constituição.
    Lá só fala que são subordinados diretamente ao Presidente da República, mas não fala sobre uma possível " insubordinação " que é demandada pelo povo. Sendo insubordinados com o Presidente estão subordinados a quem vos paga os seus salários. Esses sim é quem devem obediência constitucional, pois vocês foram criados para defender à Pátria e a Pátria não é composta de um Presidente da República, mas do povo existente dentro dela. Não se esqueça General que o Presidente da República é eleito pelo voto do povo. Ele não se elege sózinho ! E nós povo, quando queremos tirá-lo de lá já vimos o processo, por duas vezes e esse processo é demorado e arriscado, pois mediante o estado em que andam as coisas na nossa política não sabemos o que possa acontecer. Por pouco, muito pouco mesmo quase não conseguimos que o último Presidente saísse do poder.
    Agora nós vemos o mar de lama que se encontra a política nacional. A roubalheira que se instalou hás décadas e os senhores vem falar de Constituição e blá blá blá.
    A Constituição a que o senhor se refere já foi rasgada há muito tempo, mas acho que os membros da três forças não se depararam com isso.

    Obs.: tem a segunda parte

    ResponderExcluir
  55. Segunda parte do texto acima..x.x.x.x.
    Será que também exista alguma coisa escusas e escondida por detrás dessa negativa de resposta aos anseios do povo ? É o que parece também.
    Vocês não têm mais armamento para nos defender se for preciso, mas os seus soldos estão em dia, mesmo sem aumentos, mas em dia.
    Devem milhões, a Aeronáutica, a um projeto de aviões em curso, mas os seus soldos estão em dia.
    Fazer o que então general ? Dê a resposta para solução desse problema.
    Quanto tempo mais teremos que amargar esse tipo de coisas e essa situação no País ?
    Falara que existem 12 milhões de desempregados é a mais pura mentira, pois esquecem-se que as estatísticas falam somente dos desempregados atuais. E quanto aos desempregados esquecidos de outras décadas que trabalham informalmente ou àqueles que não conseguem o seu primeiro emprego ? Certamente esses não fazem parte dessa estatística e esse número pode se estender a 20 milhões ou mais.
    Estão amedrontados por acharem que possa acontecer como em 64 ?
    Não senhore General. Isso não acontecerá mais, porque o povo aprendeu com a própria história recente daquela época, pois sabem " in loco ", que aquilo foi a verdade e os delinquentes subversivos daquela época estão hoje no poder como forma de vingança para eles.
    Todos já observaram isso.
    Então tudo o que for feito, hoje, pelo povo, por vocês, será levado como um ato de heroísmo, considerado pelo nosso povo, que vive e sofre aqui, na esperança de um dia ter um Brasil melhor, aonde todos possam viver condignamente.
    Temos tudo para ser a maior nação do mundo, sem nos preocuparmos com armamentos ou bombas, pois tudo que queremos ter nós temos ainda mais no setor agrícola.
    Que fará sobre as nossas reservas minerais, que também já foi e está sendo bem dilapidada pelos ladrões da nação. Vejam o caso do Nióbio. Metal super hiper valorizado que já foi vendido à China por meios de " lesa pátria " e ninguém fala nada ! Tudo feito às escondidas e com respaldo do nosso "cara". O molusco presidente da nação.
    Portanto senhor General, haja conforme os preceitos dos antigos Generais do nosso Brasil.
    Honre Duque de Caxias, Floriano Peixoto, Marechal Hermes da Fonseca, Euclides de Figueiredo, que mesmo errado empunhou a Revolução Integralista e foi até o fim seguro de que estava certo. Mesmo errado foi até o fim. Porque era um GENERAL.
    E chega, pois senão vira um livro. Mas acho que já deu para entender o que queremos General ! (Osvaldo Benvenuto - 13/12/2016 - 07:34 h) “


    ResponderExcluir
  56. INTERVENCIONISTAS NÃO ESTÃO FALANDO COM ELE ! - Os INTERVENCIONISTAS são mesmo malucos e tresloucados, como foram classificados por um general com partido. São loucos, como louco foi Tiradentes, o martir visionário que olhou para uma colônia de explorados e sonhou torna-la uma nação. Poderia Tiradentes, nosso maior heroi, caso tivesse se corrompido e traído, também ter enriquecido, sendo parceiro e cumplice e não vítima do traidor Joaquim Silvério dos Reis, o qual não foi nem maluco, nem tresloucado, apenas do ponto de vista dos corruptores da época. O general ACERTA seu julgamento, conhecendo sua própria consciência, quando considera malucos os intervencionistas que ficam, na sua totalidade, inconformados por verem abandonados, os juramentos de defesa da Pátria, não só contra inimigos externos, o que não é o caso neste momento, mas também de INIMIGOS INTERNOS (que falam Português e têm número de CPF) e que já, até as pedras da rua sabem, tomaram a Pátria de assalto, completamente!...Até sua última instituição! Mas o general ERRA, por não perceber que esses malucos tresloucados na verdade, se dividem em dois grupos, havendo um grupo que sem-noção, merece a qualificação de “tresloucados” porque, desarmados por força de lei, AINDA vê no seu comando, uma força LIBERTADORA, com armas e fidelidade para cumprir seu juramento e finalidade, posto que essa parcela de intervencionistas, são também“ A PÁTRIA”. E um outro grupo que, diferentemente, consciente da “posição” do general, dele não espera mais atitude e fidelidade! Por essa razão, não é com ele que estão falando quando pedem socorro e solução!...Esse segundo grupo de malucos tresloucados, porem conscientizados, olha para O RESTANTE das Forças Armadas(a instituição mais respeitada e confiável do País) e busca algum “Olimpio Mourão Filho” que desobediente ao art.142, cumpra e faça cumprir, o juramento de defesa da Pátria contra o INIMIGO INTERNO que já se encontra, há tempos, bem instalado, através da poderosa arma do dinheiro sujo de suborno.
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1410624418971137&set=pcb.352187371817301&type=3&theater

    ResponderExcluir
  57. Muito bom entendi perfeitamente as palavras, todavia para limpar tanto veneno inoculado, em todas as instituiçoes, atraves da ação subrepeticia do granscismo durante mais de 30 anos, pode ser necessário o uso de remédios amargos e fortes o escoamento natural não me parece suficiente. As serpentes não são capazes de fornecer o antidoto para o seu próprio veneno. Alguma força externa se faz necessária para neutralizar a infecção generalizada. Se ela não vier de dentro do Pais ela virá do exterior assim ensina a História. Muitos impérios poderosos ruiram e desapareceram quando o processo de corrosão interna destruiu suas forças.

    ResponderExcluir
  58. Para os que tem medo de intervenção militar refletirem... ou alguém que é contra... Qual a solução alternativa ? Haroldo

    *DISCURSO DO GENERAL PAULO CHAGAS.*

    *Liberdade para quê?* *Liberdade para quem?*
    *Liberdade para roubar, matar, corromper, mentir, enganar, traficar e viciar?*
    *Liberdade para ladrões, assassinos, corruptos e corruptores, para mentirosos, traficantes, viciados e hipócritas?*
    *Falam de uma “noite” que durou 21 anos, enquanto fecham os olhos para a baderna, a roubalheira e o desmando que, à luz do dia, já dura 26!*
    *Fala-se muito em liberdade!*
    *Liberdade que se vê de dentro de casa, por detrás das grades de segurança, de dentro de carros blindados e dos vidros fumê!*
    *Mas, afinal, o que se vê?*
    *Vê-se tiroteios,* *incompetência, corrupção, quadrilhas e*
    *quadrilheiros, guerra de gangues e traficantes,* *Polícia Pacificadora, Exército nos morros, negociação com bandidos, violência e muita hipocrisia.*
    *Olhando mais adiante, enxergamos assaltos, estupros, pedófilos, professores desmoralizados, ameaçados e mortos, vemos “bullying”, conivência e mentiras, vemos crianças que matam, crianças drogadas, crianças famintas, crianças armadas, crianças arrastadas, crianças assassinadas.*
    *Da janela dos apartamentos e nas telas das televisões vemos arrastões, bloqueios de ruas e estradas, terras invadidas, favelas atacadas, policiais bandidos e assaltos a mão armada.*
    *Vivemos em uma terra sem lei, assistimos a massacres, chacinas e seqüestros. Uma terra em que a família não é valor, onde menores são explorados e violados por pais, parentes, amigos, patrícios e estrangeiros.*
    *Mas, afinal, onde é que nós vivemos?*
    *Vivemos no país da impunidade onde o crime compensa e o criminoso é conhecido, reconhecido, recompensado, indenizado e transformado em herói!* *Onde bandidos de todos os colarinhos fazem leis para si, organizam “mensalões” e vendem sentenças!*
    *Nesta terra, a propriedade alheia, a qualquer hora e em qualquer lugar, é tomada de seus donos, os bancos são assaltados e os caixas explodidos. É aqui, na terra da “liberdade”, que encontramos a “cracolândia” e a “robauto”, “dominadas” e vigiadas pela polícia!*
    *Vivemos no país da censura velada, do “microndas”, dos toques de recolher, da lei do silêncio e da convivência pacífica do contraventor com o homem da lei. País onde bandidos comandam o crime e a vida de dentro das prisões, onde fazendas são invadidas, lavouras destruídas e o gado dizimado, sem contar quando destroem pesquisas cientificas de anos, irrecuperáveis!*
    *Mas, afinal, de quem é a liberdade que se vê?*
    *Nossa, que somos prisioneiros do medo e reféns da impunidade ou da bandidagem organizada e institucionalizada que a controla?*
    *Afinal, aqueles da escuridão eram “anos de chumbo” ou anos de paz?*
    *E estes em que vivemos, são anos de liberdade ou de compensação do crime, do desmando e da desordem?*
    *Quanta falsidade, quanta mentira, quanta canalhice ainda teremos que suportar, sentir e sofrer, até que a indignação nos traga de volta a vergonha, a autoestima e a própria dignidade?*
    *Quando será que nós, homens e mulheres de bem, traremos de volta a nossa liberdade?*

    *Paulo Chagas é General da Reserva do Exército do Brasil.*

    *Após a leitura, não deixe de repassar. É o retrato do nosso Brasil.*

    ResponderExcluir
  59. Esse general Pimentel que ninguém nunca ouviu falar , está querendo é voltar aos tempos de que quem vivia numa boa eram os milicos pintando miséria em cima dos brasileiros desrespeitando a justiça, o direito dos cidadãos e ganhando sem trabalhar.
    Deveria está preso pelas suas declarações.
    Raul Lira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PAIS FOI GOVERNADO POR HOMENS DE BEM, FORMADOS NO EXERCITO E DE MORAL INABALAVEL,JUNTA MILITAR , GOLBERI, CASTELO, MEDICI, , GEISEL,FIGUEIREDO GENERAIS QUE VIVIAM DE SEU SOLDO, TODOS MORRERAM POBRES, TODOS TINHAM UM IDEAL UM PAISM MELHOR, O LEGADO DELES É INCALCULAVEL....POR FAVOR SEU ANONIMO ....VÁ ESTUDAR E CONHECER A VERDADEIRA HISTÓRIA DA TRAJETORIA MILITAR NA CONDUÇAO DESTE PAIS.

      Excluir
  60. Senhor General, Gilberto Pimentel, mui digno Presidente do Clube Militar do Rio de Janeiro, o qual tive a honra de frequentar, quando meu pai, o patriota General de Divisão, Rubens Noronha Miranda ainda vivia... O senhor não pode imaginar como esta sua manifestação alivia a minha alma, e acalma minha cidadania.
    Depois de sentir a enorme vergonha que os atuais Comandantes Militares transmitiram a todos os membros da família militar...
    Desta vez, para se auto-protegerem de atos praticados, talvez por influência deste desgoverno maldoso, criminoso e irresponsável. Que Deus ilumine os BONS MILITARES, aqueles que jamais abandonariam seu compromisso com a Constituição e suas obrigações que, nada mais são do que o amor à Pátria, o respeito ao país, e a dignidade que sempre moveu os atos dos homens que expõe suas vidas para a defesa da Pátria. Aliás, já está mais do que na hora de acabar com "Ministérios de Defesa", dirigidos por comunistas para humilhar os bravos homens de verde oliva. Que se restabeleça o MInistério da GUerra, na forma em que sempre existiu e funcionou. Que os bons oficiais lhe escutem e o sigam. MAS, PARA "ARREMATAR" VOU APONTAR QUE ALGUNS, QUE AQUI VIERA, SE ESCONDNDOM ATRÁS DO ANONIMATO, COMO FAZEM TODOS OS COVARDES QUE, PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO, ROUBARAM DE QUEM NÃO TINHA PÃO E MENTIRAM PARA O MUNDO QUE O BRASIL ERA "UM PAÍS LIVRE DE MISÉRIA"... SELVA!

    ResponderExcluir
  61. Um bando de anônimos tecendo comentários desrespeitosos ao comandante.Falam como representantes do povo, quando na verdade o que querem é apenas um ato de covardia para ocupar o lugar dos atuais donos do poder, não clamam por justiça, uma vez que se escondem sob uma capa de invisibilidade através de seus anônimos comentários. Querem o poder? Saiam as ruas e enfrentem a guerra, duvido que permaneçam cinco minutos sob fogo.
    Quanto aqueles que estão hoje na reserva, tiveram a sua chance de fazer diferença, mas optaram pelo fortalecimento de todas as oligarquias que estão comando da nação, os "coronéis" do toma lá dá cá, os Sarney, os Magalhães, os Marinho, os Calheiros, os Maluf e diversas outras famílias nocivas a nação, que como ervas daninhas vão ocupando o terreno, contaminando aqueles que plantam o bem, minando as suas convicções e o seu sentimento patriótico, valorizando o individualismo em detrimento do coletivo.
    É preciso olhar para o que virá adiante, seguir em frente. É o passado deve fazer parte apenas dos livros de história. Afinal, errar é humano, repetir o erro é burrice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçadinho você criticando o anonimato , "Lamarca"...

      Excluir
  62. Falar quando se está na reserva é fácil... Por que não fez algo quando estava na ativa, calou-se?

    ResponderExcluir
  63. Paulino de Oliveira do ES 27. 99959.510013 de dezembro de 2016 19:08

    O povo está morrendo. E está exigindo a INTERVENÇÃO MILITAR urgente.

    ResponderExcluir
  64. Tenho a impressão de o nosso País não é mais nosso, está tomado pelos comunistas, e infelizmente por culpa do nosso povo que foi usado como massa de manobra por esses corruptos miseráveis Lulopetistas. A sensação que dá, é que até as FFAA ja estão comunicadas, porque diante de tanta roubalheira, tanta humilhação do povo não fazem nada!
    Estou desesoerancoso. Nunca votei em comunista, mas o fato é que esses sangue-sugas se apossaram de nossa Pátria. É triste, muito triste!

    ResponderExcluir
  65. Quando vemos um posicionamento como o recentemente divulgado de origem no nada mais nada menos General de Exército , Comandante em Chefe do Exercito Brasileiro ficamos pensando : será que este militar se lembra do juramento feito a Pátria em um 25 de agosto perdido nos anais dos tempos quando JUROU POR SUA HONRA a ¨DEDICAR-SE INTEIRAMENTE AOS SERVIÇOS DA PÁTRIA ,CUJA HONRA INTEGRIDADE E INSTITUIÇÕES DEFENDERIA COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA .... o que fez este homem com o SABRE DE CAXIAS ???? Pobre PÁTRIA AMADA onde seus generais quebram os sabres que esta lhe proporcionou > Infeliz povo que se vê traído tão vilmente por aquele que deveria ter o orgulho do VERDE de sua FARDA e o OURO,o BRANCO e ANIL da BANDEIRA que renega deixando de cumprir sua MISSÃO CONSTITUCIONAL de colocar ORDEM á aqueles que denigrem a cada dia a Pátria Brasileira lançando á lama a Constituição e a Soberania do Brasil .

    ResponderExcluir
  66. Sim ,FFAA estão esperando mais o que? a nossa constituição ja foi desobecida milhares de desempregados, corrupções por todas as janelas das insttituições enfim ninguem leva mais o brasil a sério!

    ResponderExcluir
  67. Em 1964 eu já tinha 18 anos nunca fui preso ou agredido pelo governo militar ao contrario havia ordem mais quem era bandido tinha o que merecia que é cadeia ou bala tinha 10 irmãos e eu era o cacula ninguém foi preso ou perseguido pelo governo ao contrario podíamos andar com tranquilidade nas ruas mais o próprio povo pedia a saída do governo militar porque tem muita gente que gosta da baderna e o governo militar tinha ordem e progresso hoje com 70 anos tenho dificuldade de ser honesto boa parte do quer que os politicos não roube mais eles roubam é só ter oportunidade nossa sociedade está um caos seo exercito voltar a governar muita gente tá em má situação por com eles ou anda na linha ou prisão ou morte é disso que Brasil precisa prisão já para os bandidos de colarinho branco.

    ResponderExcluir
  68. Vivi a ditadura de Vargas, depois, o governo militar mas nunca vi uma corrupção como a atual onde todos estão envolvidos e ficam impunes...e parte o povo ainda querer o chefe da máfia impune de volta....

    Nunca em minha vida vida tantos crimes, mortes, impunidade, e anarquia, nossa Democracia e liberdade e pátria estão num perigo tão grande que nunca houve antes... Só com união e uma limpeza total, cassação de todos os políticos e partidos e o pais ser governado por uma junta das FFAA até a criação de novos partidos, mas não antes que os culpados sejam julgados, cassados e enjaulados...Nos povo devemos nos manter unidos chega de pagar as farras desses corruPTos destruidores da Nação....Não temos que pagar o Carma Coletivo, pelas armadilhas que nos armam nas eleições fajutas.....
    Seria até o caso de uma Intervenção com fiscalização Internacional

    ResponderExcluir
  69. Respostas
    1. Socorro ,pedimos nos Brasileiros cidado
      es honestos que trabalhamos duro com amor e patriotismo ,a fim de ver nosso Pais crescer com ordem e progresso ,pagando coreto o nossos impostos em dias , Socorro ao nossos( GENERAIS )serio do nosso amado BRASIL...

      Excluir
  70. “No dia em que o povo acordar, os governantes não vão mais dormir..”
    esta nas nossas maos chega de pagar pela burrice alheia de quam colocou pt no poder

    ResponderExcluir
  71. Lindas palavras GENERAL ,contamos com a sua ajuda...

    ResponderExcluir
  72. Que Deus abençoe o nosso amado BRASIL faroni

    ResponderExcluir
  73. Tenho 74 anos, já vivi uma ditadura e uma pseudo democracia. Pseudo democracia porque uma nação que vota, mas não tem segurança, educação, saúde, respsito entre as instituições, não pode ser declarada como verdadeira. Está no arremedo de uma democracia e que alguns participantes dos tres poderes, vivem declarando que eles estão funcionando. Pura balela. Quando um presidente da corte máxima da justiça rasga a constituição ao declarar o fatiar da decisão de caçar a presidenta, e o supremo aceita isso como verdadeiro. Todos estão equivocados, tanto o supremo, tanto o legislativo e a população como também nossas FA que se dizem guardiãs da pátria e não tomam atitude nenhuma, o que esperar a população. Estão todos esperando ver chegar o fundo do poço para justificar uma atitude mais firme? Infelizmente não vou ver esse nosso país descente. Estamos vendo esse país avacalhado, onde um, Renan, da um golpe e ninguem faz nada e o STF engole em seco a farofada.

    ResponderExcluir
  74. queria que estes generais que ganha bem vem ganhar dois mil reais e pagar td caro como o abuso dos conbustivel dois mil hoje t ta bom bem tem muita gente que nao ganha nada ta morendo de fome enguanto estes politicos rouba td de nos pobres mos encarar e tomar o poder militar a populaçao esta com vcs umidos vamos em frente

    ResponderExcluir
  75. Posso estar enganado, mas pelo teor desta carta, especialmente o final dela, me deu a impressão de que é o povo quem vai abrir caminho a força, foi ao povo em geral que o general se referiu, não especificamente aos militares.Como disse, a menos que em outras declarações ele tenha sido mais explícito..

    ResponderExcluir
  76. Libertar o Brasil das garras da corrupção é dever do povo,eu prefiro morrer lutando do que viver sobre o julgo da escravidão.

    ResponderExcluir
  77. País de gente àtoa que come bosta e dá gargalhada.Um bando de gente vagabunda que adora viver na orgia,que dá valor ao bandido,que não luta pelos direitos que tem porque são acomodados.Agora vem pedir ajuda dos militares que tanto criticaram no passado dizendo que eram torturadores.Trocaram seus votos por uma ninharia de favores e agora que a merda tá fedendo,querem um defensor da pátria.Tem gente neste país que bem merece ser escravizado como os cubanos e venezuelanos estão sendo.

    ResponderExcluir
  78. Chega de conversa e recados... Estamos a merce de quadrilhas que dominam os Três Podres Poderes desta nação. Estamos cansados de sermos HUMILHADOS, ENGANADOS, ROUBADOS E ASSISTIRMOS O NOSSO PAÍS SER TOTALMENTE DESTROÇADO. O Nosso orgulho, a nossa honra, os nossos valores MORAIS, ÉTICOS E FAMILIARES estão sendo ENTERRADOS e com isso formando gerações descrentes e sem valores. Não adianta derrubar esse governo podre se o CÂNCER NÃO FOR EXTIRPADO. Esse câncer é chamado de CONGRESSO NACIONAL. Ali é uma feira-livre de negócios sujos e espúrios... E só tem um jeito... INTERVENÇÃO MILITAR... O General Villas Boas diz que, entre outras palavras, que apesar do total descalabro, o Brasil possuiu instituições SÓLIDAS E EM PLENO FUNCIONAMENTO. Em que país o General VIVE ??? Neste Brasil que não é... A não ser que ele esteja se referindo da época de 64 a 85... Os meus pais costumavam a me dizer.. "Me digas com quem anda que eu direi quem tu és...". O General Villas Boas, com suas palavras e atitudes, se IGUALA AQUELES MINISTROS DO STF, QUE DETÉM GRANDE PODER NAS MÃOS, QUE FOI COLOCADO NESTE LUGAR PELAS MÃOS DE LADRÕES, SE BENEFICIA DAS REGALIAS QUE O CARGO LHE PROPORCIONA E ESQUECEU DO PRINCIPAL OBJETIVO.... DEFENDER O BRASIL E SEUS CIDADÃOS. Quando ele chama verdadeiros PATRIOTAS DE MALUCOS E TRESLOUCADOS, ELE SE COLOCA NO MESMO NÍVEL DAQUELES QUE HOJE DESTROEM A MORAL, A ÉTICA E O PATRIOTISMO.. Eu sinceramente espero, que essa postura e pensamentos, não seja um ECO DENTRO DAS FORÇAS ARMADAS... Vocês são a nossa última esperança de TIRAR ESSE PAÍS DO LIXO EM QUE NOS ENCONTRAMOS..

    ResponderExcluir

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.