"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

domingo, 29 de janeiro de 2017

DORIA JÁ É O MAIOR PREFEITO DE TODA HISTÓRIA DE SÃO PAULO ! MEUS PARABÉNS !!

Depois de Daniela Mercury, taxa de Doria pode afastar Carlinhos Brown do Carnaval de SP

Prefeito quer que blocos de fora da cidade paguem R$ 240 mil para sair na capital

Carlinhos Brown pode não desfilar mais em São PauloRafael Castelo e JC Pereira e Daniel Brian e Wallace Barbosa/AgNews
Os foliões paulistanos podem perder mais uma oportunidade de festejar no Carnaval. O cantor Carlinhos Brown, que desfilaria pela capital paulista em 18 de fevereiro, pode não colocar mais o bloco na rua em terras paulistanas. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, o motivo seria a taxa de R$ 240 mil criadas pelo prefeito João Doria para blocos de fora da cidade.
A mesma cobrança já inviabilizou o desfile de Daniela Mercury, que pode desistir de sair em São Paulo. Com Carlinhos Brown, a cena deve se repetir, segundo o próprio músico contou ao jornal.
— Nesse momento, não tenho nenhuma condição de participar. Os patrocinadores cobrem o trio, estrutura, mas não essa taxa. Em Salvador a prefeitura também cobra uma taxa, mas recebe todo mundo. Não tem uma coisa de um bloco de fora ser mais caro do que o de dentro. A gente recebe todo mundo. O que soou para nós é até como se não fôssemos bem-vindos [em São Paulo].
Jurado do The Voice, Brown alega que as receitas geradas com o Carnaval são “muito maiores do que essas taxas”.
— É preciso pensar na cultura brasileira. O Carnaval não tem bairrismo. Chega de muros! Vamos abrir pontes.
O cantor ainda defende interferência do Ministério da Cultura no impasse. O bloco Black Rock ainda tinha confirmada as participações de Sepultura e Angra.
Procurada, a secretaria municipal de Cultura informou que a taxa é cobrada apenas para os blocos de fora de São Paulo, que vão desfilar pela primeira vez na cidade e têm previsão de atrair milhares de pessoas. A pasta explicou ainda que a cobrança acontece quando os blocos estão programados para sair no período de pré-Carnaval.

2 comentários:

  1. Moro em São Paulo. Votei no Dória e estou adorando as atitudes dele contra pichadores, velocidade nas marginais e agora blocos de carnaval. Chega de bagunça. Chega de casa da Mãe Joana. Parabéns Dória! Continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fascistão você não é brasileiro e gosta de carnaval e futebol?
      Tenho certeza que por essa sua opinião você foi um dos que vestiu a camisa da CBF para protestar. Agora quer barrar o orgulho de ser brasileira evitando o carnaval. Vai para Miami. Ciao querida.

      Excluir

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.