"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Eike entra na lista da Interpol e é considerado foragido internacional

Eike entra na lista da Interpol e é considerado foragido internacional:

Eike entra na lista da Interpol e é considerado foragido internacional
O nome de Eike Batista foi incluído na lista de difusão vermelha da Interpol, índex dos mais procurados em todo o mundo, na tarde desta quinta-feira. Agora formalmente considerado foragido da Justiça, o empresário pode ser preso por qualquer força policial do país em que esteja.

Eike teve prisão preventiva decretada por suspeita de envolvimento com organização criminosa liderada pelo ex-governador do Rio Sérgio Cabral. A Polícia Federal foi à residência do empresário, no Rio, às 6h desta quinta-feira, mas ele não foi localizado. A defesa do foragido informou que ele está em Nova York, onde participaria de reunião de negócios.

Leia mais: Da 7ª maior fortuna à "classe média": quem é Eike Batista
Eike pode ter saído do Brasil com passaporte alemão, suspeita PF


A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, por considerar que o empresário mentiu ao prestar depoimento ao Ministério Público Federal (MPF). Segundo investigações, o empresário teria pago cerca de R$ 52 milhões em propina ao governador do RJ em troca de facilitações para fechar contratos públicos na capital fluminense.

Na Operação Eficiência, da qual o pedido de prisão preventiva de Eike faz parte, a Polícia Federal no Rio de Janeiro prendeu Álvaro Novis, Sérgio de Castro Oliveira, Thiago Aragão e Flávio Godinho. Os quatro faziam parte da organização criminosa liderada pelo ex-governador do Estado Sérgio Cabral, que já está preso. A operação apura um esquema usado para ocultar mais de R$ 340 milhões enviados ao Exterior.

A defesa do empresário informou que ele ficou "surpreso" com a ordem de prisão. O advogado disse que Eike vai se apresentar, mas não disse quando isso vai ocorrer.

Anexos originais:
17266708.jpg?w=1024&h=768

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.