"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Polícia Federal e MPF cumprem mandados de prisão na casa do empresário Eike Batista 

Polícia Federal e MPF cumprem mandados de prisão na casa do empresário Eike Batista :

Polícia Federal e MPF cumprem mandados de prisão na casa do empresário Eike Batista 
Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal realizam uma operação para cumprir nove mandados de prisão e quatro conduções coercitiva durante a manhã desta quinta-feira, em um desdobramento da Operação Lava-Jato, no Rio de Janeiro. As informações são do  portal G1 .

Batizada Operação Eficiência, ela tem entre os principais alvos com mandados de prisão expedidos o empresário Eike Batista, dono do grupo EBX. Desde as primeiras horas da manhã, agentes estão na casa do empresário. Por volta das 6h40, o advogado Fernando Martins chegou à casa de Eike e informou que ele não está no Brasil, mas disse que ele vai se entregar à polícia.

Também estão entre os alvos o ex-governador Sérgio Cabral , que já está preso no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, além de Wilson Carlos e Carlos Miranda, que também estão presos. Todos os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Leia também:
PGR prorroga por mais seis meses força-tarefa da Lava-Jato no STF
Gilmar Mendes diz que agirá com "naturalidade" caso seja relator da Lava-Jato


A PF ainda tenta cumprir também outros cinco mandados de prisão e quatro de condução coercitiva. Segundo as investigações, as pessoas que devem ser conduzidas coercitivamente até a sede da Polícia Federal do Rio seriam beneficiárias do esquema de corrupção. Esse é o terceiro mandado de prisão preventiva expedido contra Sérgio Cabral, Wilson Carlos e Carlos Miranda.

Os agentes também tentam cumprir mandados de condução coercitiva contra Maurício de Oliveira Cabral Santos, irmão do ex-governador, e Suzana Neves Cabral, ex-mulher de Sérgio Cabral.

Anexos originais:
22918685.jpg?w=1024&h=768

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.