"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

domingo, 5 de fevereiro de 2017

VÍDEO ANÔNIMO AMEAÇA DEIXAR BRASIL SEM ELETRICIDADE.






Escrito por: Ricardo Augusto|

31 de janeiro de 2017|

Postado em:

No vídeo um homem não identificado afirma que vai derrubar a torre de transmissão de energia na região de Pontes e Lacerda, cerca de 430 Km da capital Cuiabá. O autor do vídeo cobra providências do governo do estado para liberar no prazo de 10 dias o garimpo da Serra do Caldeirão, que ficou conhecido como a segunda serra pelada.

No vídeo que circula nas redes sociais, mostra a base da torre serrada e o homem que grava o vídeos sem distorcer a voz afirma que a torre esta prestes a cair. Na ocasião o homem que não foi identificado chama o governador de Mato Grosso de “corrupto”, afirmando que os garimpeiros foram retirados do local onde é de direito deles, e querem retomar a extração no prazo de 10 dias se não vai derrubar não só uma mas 10 torres se for preciso.

DESOCUPAÇÃO

A Secretaria de Segurança Pública no inicio da semana passada montou uma força-tarefa para expulsar os mais de 300 garimpeiros que invadiram o local pela terceira vez, e estavam extraindo o minério ilegalmente na Serra do Caldeirão. Na operação foram usados mais de 150 policias que vieram de varias partes de Mato Grosso. A invasão que aconteceu no final do ano de 2016, aconteceu com muita violência, os garimpeiros colocaram os seguranças do local para correrem, em algum momento atearam fogo no veiculo que era usado para realizar rondas na área do garimpo.

Durante a ocupação os garimpeiros até receberam duas viaturas da Policia com tiros, atingido os veículos e colocando em risco a vida dos policiais. Na ação ninguém se feriu.

RESPONSÁVEL PELA REDE
A Empresa Eletronorte, responsável pela manutenção do linhão que fornece energia para outros estados, esta em Pontes e Lacerda já enviou uma equipe para o local que fica na serra Ricardo Franco, e através de coordenadas já localizou o local exato onde aconteceu o ato de vandalismo. Segundo o representante da empresa, a torre será reforçada para evitar a queda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.