"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

quarta-feira, 3 de maio de 2017

GENERAL AUGUSTO HELENO - "O Brasil, com esse Tribunal, não tem nenhuma chance de sair do buraco"

O ANTAGONISTA

Brasil  12:15


O general Augusto Heleno atacou os ministros do STF que soltaram os presos da Lava Jato.
Sua nota foi publicada por Eliane Cantanhêde, do Estadão.
Leia aqui:
“Será que os doutos Ministros do STF avaliam o mal que têm causado ao país? Ou o Olimpo em que vivem os afasta totalmente da consciência nacional? Façam uma pesquisa para avaliar o que a população honesta pensa, hoje, da instituição em que militam. Vossas Exas votam calcados em saber jurídico? Não parece. Para a imensa maioria, fingem fazê-lo. Em votos prolixos e tardios, dão vazão a imensuráveis vaidades, a desavenças pessoais e a discutíveis convicções ideológicas. Hoje, transmitem à Nação, alarmada pela criminalidade e corrupção que se alastram, uma lamentável insegurança jurídica e uma frustrante certeza da impunidade. Passam a sensação de que o Brasil, com esse Tribunal, não tem nenhuma chance de sair do buraco; e colocam em sério risco nossa combalida e vilipendiada “democracia”. Sabemos que são professores de Deus e lhes pedimos,apenas, que desçam do pedestal e coloquem o Brasil acima de tudo". 

9 comentários:

  1. A única solução possível é armar as forças desarmadas e desamparadas.

    ResponderExcluir
  2. General Mourão para o Comando da Força Terrestre. Marinha para proteger a Amazônia Azul. Fuzileiros Navais para a ocupação do litoral brasileiro. Força Aérea para o Apoio Aproximado às Forças do Teatro de Operações
    Desta vez, sem prisioneiros. OK ?

    Pilincho

    ResponderExcluir
  3. O Brasil só tem jeito sem o Congresso Nacional. Corruptos que "inventam" leis para os seus interesses ! Uma Junta de Homens direitos colocaria o País nos eixos novamente; com a supervisão e monitoramento das nossas Forças Armadas.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o General em gênero número e grau. O Brasil precisa mudar o regime, porque o que está em eminência, não deu certo.

    ResponderExcluir
  5. OK. ENTÃO VAMOS SAIR DO DISCURSO E ENTRAR EM AÇÃO. COM ESSA DEMORA, OS INIMIGOS JÁ FIZERAM ESTRAGO.

    ResponderExcluir
  6. Sou de antes, durante e depois da tomada de poder pelos militares, por acaso fui designado para a famosa guerrilha do Araguaia. Sei que hoje são outros tempos, que não há hoje o perigo que havia naquela época, pois não corremos o risco de cairmos numa cilada como Cuba, que em nome de uma revolução, foi tomada por um ditador e que, mesmo morto, o regime não acaba.
    Hoje, o perigo que o Brasil enfrenta é, ao meu ver, muito pior, pois está eminente a volta da escravidão aos trabalhadores, e a venda do patrimônio da Nação aos estrangeiros. Isso não é um mal causado pelo PT isoladamente, nem foi PSDB de Fernando Henrique, isso vem de antes.
    Basta lermos sobre os ex presidentes, todos citam o mesmo câncer, um câncer chamado congresso nacional, um congresso que não representa o povo que o elegeu, um congresso que só vota a base do toma-lá-dá-cá.
    Um congresso que transforma os preços de tudo que se faz nesse País, em pelo menos duas vezes mais, tirando da educação, da saúde, da segurança, da infraestrutura, leia-se: estradas, seca do nordeste, favelas e muito mais, os recursos necessários.
    Vou deixar um ponto de reflexão, só um, mas podemos generalizar, se quisermos: Alguém já parou para pensar quantas mortes tem nas costas o ex governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral? Já pensaram em quantas pessoas morreram por falta de atendimento nos hospitais, por balas perdidas ou achadas, policias mortos e consequentemente familias em dificuldades pq o governo não fazia o que se esperava de um governante?
    Cada centavo que um político embolsa por corrupção, atinge diretamente o povo que o elegeu.
    Hoje, eu crei cegamente que só as Forças Armadas podem resolver a situação de penúria que nós, o povo, nos encontramos.
    O governo (leia-se: presidência, congresso, STF, STJ, STE, prefeitos, câmaras estaduais)se uniu para se salvarem da cadeia.
    Querem mudar as leis trabalhistas, pois beneficía o trabalhador contra a exploração do empresariado, querem mudar a Previdência, alegam que sem mudar, o Brasil vai quebrar. Mas olha a incoerência, o dinheiro da aposentadoria do trabalhador vai quebrar o País, mas quem está comandando essa mudança, todos eles, do presidente aos ministros e o congresso, não pensaram que o superfaturamento das obras, esse que fazia render o enriquecimento ilícito deles todos, minava do governo, recursos que poderiam bancar a dita Previdência. Para eles o dinheiro do povo sempre sobrou, de uma forma ou de outra, para o pobre trabalhador, se devolverem o que contribuiu, que é um direito adquirido honestamente, quebrará o País.
    Dito isso tudo, acho que só nos resta um governo militar transitório, só para colocar a casa em dia e tirar desses governantes (todos) tudo que roubaram de nós, o povo.

    ResponderExcluir
  7. Grande porcaria esse comentário que afirmam ser do General; os ministros nem dormiram essa noite pensando o que ele disse. Todo mundo sabe que do jeito que está o país não sai da lama, do buraco da pqp que esses bandidos jogaram o Brasil. Acontece que todo mundo quer que os milicos tomem o poder e joguem esse pessoal todo na cadeia, querem reviver 64 só que esquecem que naquela data o inimigo era o comunismo e tinha gente compromissada com o povo e o país dentro do congresso, e hoje em dia o que temos? Aí está a diferença, o povo pode ir todo pra rua, espernear, fazer paralisação, greve e o escambau, nada disso adianta se no congresso 99% é ladrão e corrupto, como diz o chapadão Ciro Gomes, dentro do Congresso todos recebem propina só ninguém sabe de quem nem quanto. A milicada está comprometida até o talo com esse governo, compram sua apatia com aumentos gordos no soldo dos quem tem estrelas nos ombros; não estão preparados pra mais nada, nem para tomar o poder.

    ResponderExcluir
  8. Precisamos urgente que o exercito ocupe as ruas desse pais que faça valer o art-142 da contituiçao, é a unica instituiçao permanente desse pais que moral pra colocar orden no pais hoje, para preder e condenar, mas pra ser cincero as poucos estou perdendo as esperanças que vira a "intervençao militar" chega a me dá a impressao que nossas forças armadas se corrompeu com o passar do tempo, porque com tantas corrupçao tantos e tantos caso de corrupçao e ainda nao foi feito nada para combater, vivemos a corrupçao hoje nao se fala em mais nada que nao seja corrupçao, A corrupçao no pais hoje atinge os trez poder e como que eles vao combater a corrupçao que eles fasen parte, pois foi osmesmo que criarao, só tem uma saida para combater o crime politico organizado que está no poder (intervençao militar já) precisamos urgente que as forças armadas tomaren o poder, antes que essa milicia por nome (força nacional) tome de conta. exigimos que o nosso exercito verde oliva coloque em orden nosso pais, Pois se esses comunista conseguiren desarmar nossas policia, ( a milicia força nacional) vai tomar de conta assim como é na venezuela e em cuba.

    ResponderExcluir
  9. Mais de cinquenta por cento em pesquisa hoje quer intervenção militar isso tem de ser respeitado porque esperar mais

    ResponderExcluir

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.