"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Taxistas protestam contra aplicativos e causam transtornos no Rio

Taxistas protestam contra aplicativos e causam transtornos no Rio:

Um protesto de centenas de taxistas, que começou na manhã desta quinta-feira, tumultua o trânsito no Rio de Janeiro. Eles exigem mais fiscalização contra aplicativos de transporte de passageiros, como Uber, Cabify e 99. Os motoristas de táxi se envolveram em conflitos com condutores do aplicativo e atiraram ovos em taxistas que não aderiram à manifestação. No início da manhã, um grupo fez barricadas de fogo em acessos ao Aeroporto Santos Dumont.

Os comboios de taxistas partem de pontos diferentes da cidade e ocupam parte das pistas em baixa velocidade, o que causa engarrafamentos – eles seguem para a sede administrativa da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova. Alguns estacionaram seus táxis no sambódromo e seguiram a pé até o Centro Administrativo São Sebastião, onde ficam as secretarias e o gabinete do prefeito Marcelo Crivella (PRB).

A Secretaria de Ordem Pública estipulou uma multa de R$ 5 mil para taxistas que bloqueassem vias. Apesar dessa ameaça, houve interrupções momentâneas em ruas importantes, como a Avenida Presidente Vargas.Desconto

Em resposta à manifestação, o Uber anunciou um desconto de 30% em trajetos na cidade. “Nesta quinta, os cariocas poderão enfrentar dificuldades para se locomover pela cidade. Para que isso não atrapalhe o seu dia, a Uber vai oferecer 30% de desconto em viagens iniciadas ou finalizadas nas áreas das principais conexões de transporte público do Rio de Janeiro”, informaram os responsáveis pelo aplicativo, por nota.

(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.