"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

quinta-feira, 15 de março de 2018

Sobre o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco.


Sandro Silva
Antropólogo , Sociólogo e 
ativista dos direitos humanos 

A vereadora carioca Marielle Franco, assassinada ontem à noite no Rio de Janeiro, era uma ultra esquerdista, com ideias nefastas e totalmente tortas, uma eterna defensora de bandidos, defendia liberação das drogas, era contra a intervenção federal na segurança do estado, defendia a doutrinação de esquerda nas universidades e escolas, pregava o ódio em tempo integral, pregava a divisão entre as pessoas - fosse entre brancos e negros, entre homens e mulheres, entre ricos e pobres.

Sua última acusação foi através de uma postagem onde acusava a PM - como somente a esquerda e principalmente os psolistas sabem fazer -, mas nunca, em momento algum, se incomodou com a ocupação dos morros pelos traficantes, nunca questionou o absurdo da venda de drogas em mercado aberto nos morros, jamais se escandalizou com o total domínio dos traficantes, que andavam e ainda andam armados com armas de alto calibre pelas ruas de forma petulante, onde as pessoas têm de conviver com isso como se fosse algo natural.

Não, ela nunca se comoveu quando traficantes invadiam as casas de moradores pobres e os obrigavam a esconder drogas e armas, ou quando estes traficantes expulsavam moradores de suas casas e as ocupavam; quando estes criminosos aplicavam "correções" em moradores, que segundo eles seriam "alcaguetes" ou "X9" na linguagem da malandragem, correções estas onde raspam as cabeças de mulheres, batem nos rostos, queimam com cigarros, espancam, cortam, ou seja, torturam - isso quando não simplesmente matam no micro-ondas (onde a vitima é envolta em pneus, encharcada com gasolina e queimada viva.

Não, ela não virou santa porque morreu, e muito me decepciona ver pessoas que eu respeito no meio jornalístico louvando-a, se dobrando às patrulhas, demonstrando não terem personalidade. Que se lamente o assassinato, mas que não se enalteça quem em vida não fez por merecer ser enaltecida.

Eu não sou jornalista, não sou político, não sou famoso, portanto não tenho nenhuma obrigação de bancar o hipócrita demagogo e dizer que sinto muito pela morte desta pessoa tão nociva, com pensamentos tão perturbados, ideias tortas, visão totalmente distorcida da realidade e sem moral alguma... Mas, nem por isso eu desejava a sua morte. Da mesma forma que não desejo a morte nem mesmo para o Lula, ou Nicolás Maduro, ou Dilma, ou Jean Wyllys. Quero antes que esse pessoal viva - e viva muito - para ver suas ideias psicóticas de esquerda serem varridas sucessivamente da face da terra e sintam a revolta, o desespero e a frustração por novamente ideias tão descabidas e até mesmo criminosas falharem, depois de falharem vez após vez, por mais de 100 anos. Só que desta vez com um diferencial: temos a internet, onde as pessoas têm informações na velocidade da luz, onde a mentira e o obscurantismo não mais prosperam, portanto, a tendência é o esquerdismo ser cada vez mais estigmatizado, anulado e ridicularizado, até mesmo pelas camadas mais desinformadas da população.

Resumindo: não desejo a morte para essa gente; desejo-lhes uma vida longa para verem a humanidade progredir. E progresso e esquerdismo não combinam, é oximoro, portanto a tendência do segundo é desaparecer para que o primeiro se estabeleça.

45 comentários:

  1. Pobre e o Pais que seus cidadãos nao recolhessem o seu estado de pobresa.

    ResponderExcluir
  2. Não sei onde vc se formou em antropologia, mas eu, que não sou antropólogo, posso dizer com certeza que vc não faz na a sua formação, se é que tem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um fake news, ja foi desmentido.

      Excluir
    2. Totalmente Fake News. Isso jamais sairia da boca um Antropólogo, principalmente um sério como o Sandro Silva. Vejam que já foi desmentido. Triste é um Blog compartilhar esse tipo de mentira caluniosa em todas as esferas. http://www.boatos.org/politica/antropologo-sandro-silva-texto-marielle.html

      Excluir
  3. Porque você não a convidou para um debate e dizer tudo isso pra ela?
    Além de odioso, é covarde atacar pessoas que, agora, não têm como se defender .
    Sua vaga no inferno está garantida .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para fazer companhia a ela? !?! Duvido muito... dificilmente um cristão verdadeiro vai para o inferno... ao contrário desse demônio que vc veio aqui defender!!!

      Excluir
    2. Caro Carlos. Esse texto atribuído ao Sandro Silva é uma grande mentira, ele nunca escreveria isso. Totalmente Fake News. Isso jamais sairia da boca um Antropólogo, principalmente um sério como o Sandro Silva. Vejam que já foi desmentido. Triste é um Blog compartilhar esse tipo de mentira caluniosa em todas as esferas. http://www.boatos.org/politica/antropologo-sandro-silva-texto-marielle.html

      Excluir
  4. Antropólogo ? Sociólogo ? Ativista dos direitos humanos? Onde e de que forma conseguiu diploma? Aqui na terra seguramente não foi. O teu posicionamento odioso e ultra conservador em nada sintoniza com a sua suposta formação.

    ResponderExcluir
  5. Um posicionamento no puro estilo fascisfa o lado sombrio brasileiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pelo menos sabe o que é um fascista? Pelo jeito não... Volta para escola, estudar história!!!

      Excluir
    2. Eu sei o que é, e sim, o posicionamento é FASCISTA! Quem nao sabe o teor das palavras sao vcs, que vivem chamando ate pedra de esquerdistas e comunista. Nao é de se supreender que compartilhe e concorde com esse lixo de texto de fake news. Volta a escola vc, se bem que falta de carater n se ajeita la.

      Excluir
  6. Como um sociólogo pode ser tão idiota em falar de esquerda nefasta e q a vereadora defendia bandidos? Em todas as favelas do Rio a PM comete verdadeiros absurdos, ai sim indo contra os direitos humanos. O maior problema é q qdo se consegue uma projeção, se esquece da sua origem e esquece da dificuldade q passam essas pessoas no dia a dia. Um pouquinho de compaixão iria bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marta. Esse texto atribuído ao Prof. Sandro Silva é uma grande mentira, ele nunca escreveria isso. Totalmente Fake News. Isso jamais sairia da boca um Antropólogo, principalmente um sério como o Sandro Silva. Vejam que já foi desmentido. Triste é um Blog compartilhar esse tipo de mentira caluniosa em todas as esferas. http://www.boatos.org/politica/antropologo-sandro-silva-texto-marielle.html

      Excluir
  7. Lixo. Não repassem
    Tinha que apresentar uma identificação maior. Sandro silva - sera que existe????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ver a cara desse monstro!-!

      Excluir
    2. Procurem o currículo, ele é militar, isso explica bastante (não generalizando, claro).

      Excluir
  8. Eu duvido que um antropólogo faca um discurso desses, certeza que alguém está enviando isso em nome de outro alguém para dizer algo que não tem coragem de botar a cara para dizer.

    ResponderExcluir
  9. Não interessa a ideologia dela nesse momento. A questão agora eh de humanidade e piedade, pois ninguém merece ser assassinado, muito menos dessa forma. Acho que a investigação do assassinato dela deve incluir essa besta que disse esse monte de improperios, cujo nome da assinatura eh Sandro Silva.

    ResponderExcluir
  10. Pelo que esse cara falou e da forma odiosa como falou, ele não tem formação em porra nenhuma. Nenhum antropólogo ou sociólogo falaria tanta asneira Só pode ser mais um asno raivoso....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Robson. Esse texto atribuído ao Prof. Sandro Silva é uma grande mentira, ele nunca escreveria isso. Totalmente Fake News. Isso jamais sairia da boca de um Antropólogo, principalmente um sério como o Sandro Silva. Vejam que já foi desmentido. Triste é um Blog compartilhar esse tipo de mentira caluniosa em todas as esferas. http://www.boatos.org/politica/antropologo-sandro-silva-texto-marielle.html

      Excluir
  11. Mais um Fake News. Típico de um movimento fascista que vem crescendo no Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Texto ridículo!
    Zé do Povo, faço minha as suas palavras, não sei como esse senhor, tal de Sandro Silva, pode se denominar antropólogo e sociólogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado. Esse texto atribuído ao Prof. Sandro Silva é uma grande mentira, ele nunca escreveria isso. Totalmente Fake News. Isso jamais sairia da boca um Antropólogo, principalmente um sério como o Sandro Silva. Vejam que já foi desmentido. Triste é um Blog compartilhar esse tipo de mentira caluniosa em todas as esferas. http://www.boatos.org/politica/antropologo-sandro-silva-texto-marielle.html

      Excluir
  13. Concordo com o texto. Temos de repudiar todas as mortes. Inclusive dos policiais que trabalham com riscos grandiosos. E saibamos que existem antropólogos e sociólogos que não são esquerdistas fanáticos. É possível ser defensor de direitos humanos sem ser esquerdista fanático e nefasto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo. Acho as agressões dos traficantes armados nos morros algo muito mais grave e não reconhecer isto, é ser idiota.

      Excluir
  14. Perfeito posicionamento parabéns, vejo muitas pessoas criticarem pois o conceito de direitos humanos foi invertido, hj direitos humanos é a defesa de bandidos, corruptos, traficantes,etc..., parabéns pelo seu posicionamento a ideologia de esquerda é a grande responsável pela anarquia que o Brasil passa. Texto compartilhado.

    ResponderExcluir
  15. KKKKK, TÃO MAU FEITO Q É ATÉ ENGRAÇADO, ativista dos direitos humanos kkkk, seria realmente estranho se vc desejasse a morte de alguém né, quanta incoerência kkkkk, quem vai cair nessa...rs

    ResponderExcluir
  16. Ativistas de direitos facistas vc quer dizer né?

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Sou paulista, desconhecia a luta da vereadora, mas com certeza todos estão errados e esse excelentíssimo senhor certo. Como ele disse , temos internet. NÃO COMPARTILHEM !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro HAydil. Esse texto atribuído ao Prof. Sandro Silva é uma grande mentira, ele nunca escreveria isso. Totalmente Fake News. Isso jamais sairia da boca um Antropólogo, principalmente um sério como o Sandro Silva. Vejam que já foi desmentido. Triste é um Blog compartilhar esse tipo de mentira caluniosa em todas as esferas. http://www.boatos.org/politica/antropologo-sandro-silva-texto-marielle.html

      Excluir
  19. Realmente, com traficante dá para a gente até bater um papo né? Acho que você não entende nada, distorce os fatos e ainda tenta se fazer de bonzinho não querendo o mal. Nos poupe da ignorância ou da má fé.

    ResponderExcluir
  20. OLHA !!!
    NENHUM MORTE É BEM VINDA ,SÓ QUE ESSA MANIFESTAÇÃO TODA DEVERIA TER SIDO A MUITO TEMPO ,POIS NO RIO COMO NO BRASIL INTEIRO, MORREM MILHARES DE PESSOAS INOCENTES,INCLUSIVE CRIANÇAS!!!
    SEU CHICO BUARQUE , SEU CAETANO VELOSO E MUITOS OUTROS ,SÓ BOTARAM A CARA AGORA
    QUEREM MÍDIA ????

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Gente, parece que é fake news! Existem 2 Sandro Silva, um é militar, o outro antropólogo. Me parece que nenhum deles é o autor.

    ResponderExcluir
  23. Vamos desmascarar o colega
    http://www.boatos.org/politica/antropologo-sandro-silva-texto-marielle.html

    ResponderExcluir
  24. Esse texto atribuído ao Prof. Sandro Silva é uma grande mentira, ele nunca escreveria isso. Totalmente Fake News. Isso jamais sairia da boca de um Antropólogo, principalmente um sério como o Sandro Silva. Vejam que já foi desmentido. Triste é um Blog compartilhar esse tipo de mentira caluniosa em todas as esferas. http://www.boatos.org/politica/antropologo-sandro-silva-texto-marielle.html

    ResponderExcluir

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.