"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

terça-feira, 24 de abril de 2018

SAI O "SET LIST" DO PRIMEIRO SHOW DA "LOS DELATADOS" EM CURITIBA.


Como o Ataque Aberto "já havia noticiado anteriormente", a Banda de rock bolivariano deve se apresentar em Curitiba, na próxima sexta-feira, dia 27, às 22 horas na Pedreira Paulo Leminsky. A "Los Delatados" foi formada em 2014 e traz no vocal Dilmão, na guitarra histérica Crazy Hoffmann, baixo com Lindinho, Roberto "Maria Louca" Requião na bateria e fazendo um sucesso "nunca antes visto neste país", Mazuquiéisso e Vovó do Aborto nos backing vocals. 

A reportagem do Ataque Aberto em Curitiba conseguiu, com exclusividade, o "set list" do primeiro show da "Los Delatados" no Brasil. 

A banda deve abrir com "Golpe Baixo", parceria de Lindinho com Dilmão que estourou nas paradas em 2014. Segue na mesma linha com a bateria pesada de Maria Louca marcando as desconhecidas "BolsoNERO",  "Robôs da Ditadura" e "Vampiro do Planalto", as 3 canções tendo como letristas Dilmão, Lindinho e Crazy Hoffmann.

O clima muda com "Abortos Canábicos", que traz a participação de Marcelo D2 e o potente vocal de "Vovó do Aborto" (Eleonora Menicucci) em música que homenageia todas as crianças que não nasceram. Depois de "Abortos Canábicos", a conhecida "Caixa 2" (de Dilmão e Mazuquiéisso) é seguida pelo single que permaneceu em primeiro lugar no mês passado em todas as paradas: "Fascista não Goza" (letra de Márcia Tiburi e Maria Louca) e guitarra pesada e distorcida de Crazy Hoffmann num riff que conquistou a Venezuela e Dilmão cantando com camisa de força.

O show adquire, depois, um clima intimista, luzes de celulares brilhando na platéia, pessoas chorando e banda tocando com instrumentos acústicos a balada "Hegel em Curitiba" (parceria de Gilberto Gil e Caetano Veloso escrita como presente para "Los Delatados") e encerra com a apoteótica "Lula Livre" com a bateria da CUT, Pabllo Vittar e coletivo "Humanóides", da USP, aos berros junto com "Los Delatados" tocando na força permitida pela PM do Paraná e capaz de fazer Paradise City, do Guns N' Roses, se tornar música para bebê dormir. 

Sem dúvida nenhuma, um show inesquecível que nenhum brasileiro pode perder. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.