"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

domingo, 4 de abril de 2021

Prefeitos pedem que Fux se manifeste sobre liberação de cultos

Prefeitos pedem que Fux se manifeste sobre liberação de cultos:

O presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, pediu neste domingo que o ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), se manifeste sobre a decisão liminar do ministro Nunes Marques que liberou a realização de cultos e missas presenciais em todo o país mesmo em meio ao pior momento da pandemia no Brasil.

“Decisões judiciais precisam ser obedecidas. Por isso, é importante que os prefeitos cumpram o que foi decidido pelo ministro Nunes Marques sobre o funcionamento de templos religiosos. No entanto, pedimos ao STF, e ao presidente Luiz Fux, que se manifeste urgentemente, orientando qual decisão precisa ser seguida”, escreveu Donizette no Twitter.

O presidente da FNP questiona o fato de o plenário do Supremo ter decidido, em abril de 2020, que municípios e estados têm prerrogativa de estabelecer critérios de abertura e fechamento das atividades em seus territórios em razã– por isso, diz ele, há dúvida sobre qual decisão seguir.

“Essa flagrante contradição atrapalha o enfrentamento à pandemia em um país federado e de dimensões continentais como o nosso”, disse. O ministro Luiz Fux ainda não se manifestou.

COMENTÁRIO DO EDITOR - A mais corrupta, a mais vagabunda e chinelona de todas as “religiões”, a religião que precisa de gritaria, de gente doando óculos, relógio, dinheiro de aluguel, a religião com padre que faz academia e dança e canta e pula no palco, a religião do pastor cafajeste de gel no cabelo que passa a mão na cabeça da pessoa humilde que tem câncer lá no interior de SP, a religião que precisa da forma corrupta de caridade, que no Brasil leva o nome de “solidariedade”, a religião de facebook e de tweeter, a religião sonhada por um verme, por um patife francês como Jean Jaques Rousseau..a Religião de Danton, de Robespierre, de Lenin e Mussolini...a Religião de Lula, de Jair Bolsonaro e do STF...a Religião Civil que transmite a COVID19, a miséria e o desespero, Deus que me perdoe….é a “Religião Brasileira”...Se essa gente é a "Religião" eu JURO que vou ser o Anticristo...

(Milton Pires)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.