"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Prefeito de Goiânia posta foto em mesas lotadas e com só uma pessoa de máscara em restaurante

Prefeito de Goiânia posta foto em mesas lotadas e com só uma pessoa de máscara em restaurante:

aglomera-prefeito.jpg

Na última terça-feira (01), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), publicou uma foto em uma confraternização com mesas lotadas e com apenas uma pessoa usando máscara em um restaurante da capital de Goiás. O post foi feito no Facebook do prefeito e excluído minutos depois, após repercussão negativa.

Em comunicado, a prefeitura afirmou que houve uma “confraternização privada” e que o estabelecimento foi fechado para uma comemoração especial, “obedecendo o decreto em vigor que estabelece o limite de 75 pessoas para eventos sociais”.

Segundo o G1, o município confirmou que o evento foi organizado pelo secretário de desenvolvimento e economia Paulo Henrique Rodrigues. Além de Rogério, outras 11 pessoas apareceram aglomeradas na mesa.

No registro divulgado, é possível ver que as mesas estão próximas umas das outras, enquanto o último decreto municipal, publicado em 26 de maio, determina que bares e restaurantes obedeçam um espaçamento de 1 a 2 metros de distância entre os assentos.

O post Prefeito de Goiânia posta foto em mesas lotadas e com só uma pessoa de máscara em restaurante apareceu primeiro em ISTOÉ Independente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.